NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, February 20, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N ° 244 "DE UM SIMPLES JUDEU, AGORA RECEBE AS HONRARIAS DE UM POSTO SUPERIOR MERECIDAMENTE"

 244

Naquela época os correios, funcionavam precariamente a custa de cavalos e cavaleiros, com sede própria do rei, que saíram apressadamente, atendendo ao mandado do rei Assuero, e esta ordem foi publicada na capital, fortaleza de Susã, que era sede do governo, o ponto principal onde os judeus haviam sido massacrados pelas arbitrariedades de Hamã.
Então Mardoqueu saiu da presença do rei para cumprir tudo o que lhe ordenara que para tal, se vestiu adequadamente como um verdadeiro, cavaleiro de guerra a serviço do rei.
Vestiu um vestido real, azul celeste e branco, como também com uma grande coroa de ouro, e com uma capa de linho fino e púrpura.
E ao chegar à cidade, interior de Susã, todos se alegraram, e para os judeus naquele dia houve luz e alegria, gozo e honra.
Também em todas as províncias e cidades onde chegava a palavra do rei através do tal edital.
Houve muito contentamento em todos os lugares onde estavam os judeus, para tanta alegria se comemoravam com grandes banquetes.
Mediante ao credito dos judeus com rei Assuero, muitos dos povos da terra, mesmo não sendo judeus se fizeram judeus, porque o temor dos judeus havia caído sobre eles.
Como diz, quando não se pode vencer é melhor se aliar aos vencedores, atitude sábia e sensata dos que reconhecem as suas fragilidades, diante de seus opositores.
A fama de Mardoqueu se espalhou por todas as províncias.
 E todo o governador de cada província teve que dar cobertura a ele na sua grande tarefa.

Porque temiam em desobedecê-lo em vista de que, Mardoqueu ter grande privilégio de diante do rei, era considerado pelo rei o segundo após ele, e todos se dobravam às suas vontades.

                    ----- EJO --- Continua



No comments: