Monday, February 02, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-39


Capítulo -- 39

Pega o telefone e tira as dúvidas.

Alquisto - Alô! Aí é da casa do Cecílio?

Pr. Emanuel - Olha meu Senhor, não conheço ninguém com este nome.

Alquisto - Aqui é da parte da policia de Miami, acontece que desbaratamos uma quadrilha de traficantes, e na abordagem uma pessoa morreu, e em seus pertences tinha o seu numero de telefone.

Pr.Emanuel - Olha, eu tenho um filho adotivo, que mora aí em Miami, mas, desconheço as suas atividades, já faz um bom tempo que ele está aí, mas, nunca me deu satisfações do que faz ou deixa de fazer.
Esses dias mesmo ele ligou pra cá dizendo que estava meio enrolado.
Eu achei que era com divida, e até me propus em ajudá-lo, mas, nunca mais me ligou, pensei que ele havia resolvido à situação da divida, será que é o nosso filho com nome falso?
Se for a mesma pessoa, o seu nome verdadeiro é Humberto.

Alquisto - Vou fazer mais umas averiguações e volto a te ligar, como é o nome do Senhor?... Pastor Emanuel?
(passado alguns minutos o telefone na casa do Pastor toca novamente)... Alô é o Pastor Emanuel?

 Pr. Emanuel - Sim, é ele!

Alquisto - Aqui é o investigador, infelizmente é a tal pessoa, encontramos bem escondido uma bolsa com todos os documentos verdadeiros, Humberto Rodrigues, é isto?

Pr. - (com nó na garganta) Sim, meu Deus é ele mesmo!...

Alquisto - Eu sinto muito, mas, ele procurou isto, agora temos que tomar as providências cabíveis, pois não podemos ficar com o corpo dele aqui, se houver alguma coisa que eu possa ajudar o senhor pode contar comigo.

Pr. - Eu sou uma pessoa de idade já bem avançada e não tenho condições para emoções fortes.
Gostaria que o senhor, senhor Alquisto, desse uma força aí para o meu outro filho que mora aqui, ele irá aí ver o que se pode fazer.


Alquisto - É como eu disse, pode contar comigo, anote o meu endereço e o numero de meu celular, assim fica mais fácil de me encontrar.

                                                 ------- EJO -------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...