Wednesday, June 10, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/47 "O planejamento familiar, não é apenas definir a quantidade de filhos que terão, mas também a maneira de como educá-los. O planejamento financeiro de um lar é de suma importância, para que os filhos aprendam a se organizar, e não ficar em constantes apuros com seus compromissos."


                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                             VOLUME -- 02 ---  PARTE 47


O capitão da guarda do exército do rei Nabucodonosor, o tal que lhe deu total cobertura na desavença contra Jerusalém, volta a Jerusalém e acaba de fazer o serviço começado na morte dos filhos e dos príncipes de Jerusalém e Judá.
Queimou a casa do Senhor, e a casa do rei e também e a todas as casas de Jerusalém, como também as casas das autoridades da cidade.
E todo o exército dos caldeus que estavam sob o comando do capitão da guarda, derribaram todos os muros que rodeavam Jerusalém.
E os mais pobres do povo, e a parte do povo que tinha ficado na cidade, e os rebeldes que se haviam se aliado ao rei de Babilônia, como as autoridades que serviam ao rei Zedequias; e a sobra da multidão como os que encontravam pelo caminho foram levados presos, deixando apenas alguns dos mais necessitados, para tomar conta das vinhas.
 E na retirada das tropas do capitão da guarda, levaram consigo tudo que era precioso, como: vasos de ouro, uma grande quantidade de bronze que eram as colunas da casa do Senhor, levaram tudo o que puderam carregar não deixando nem mesmo os materiais de uso doméstico da casa do rei Zedequias.
Tomando-os, pois os presos a presença do rei de Babilônia, que os entregou para serem mortos na terra de Hamate, e toda a Judá foi levada da sua terra para o cativeiro, num total de três mil e vinte e três judeus, nesta época do sétimo ano de seu reinado.
Muitos anos depois já no décimo oitavo ano, levou Nabucodonosor de Jerusalém, oitocentos e trinta e duas almas.

Durante todo reinado de Nabucodonosor, muitos homicídios e muitas mortes de inocentes; e com o passar dos tempos, resolveu que precisava repensar em seus atos e tira o rei Joaquim da prisão, (preso a tempos atrás) tratando-o com respeito e benignidade, tratou dele com decência e deu-lhe vestes novas, e alimentação para o resto dos dias de sua vida até o dia de sua morte.

                          ------- EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...