Friday, June 26, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-86

Capítulo -- 86

Em um coquetel de confraternização, estava presente o Coronel Teixeira e seus asseclas, e o assunto do momento não era nada mais nem nada menos que a chegada de Vinicius, atrapalhando os planos desta quadrilha fardada.
---------

Tenente Everaldo -- Como é este novo integrante do grupo, ele é mesmo simples?

Coronel -- Ele é um grande idiota, a mando do Major Nikolai, não vai ser difícil moldá-lo a nossa maneira, ele está se achando muito importante, mas na hora em que ele ver as verdinhas dando sopa, garanto que será dobrado fácil, fácil.

 Souza -- (O secretário do grupo) Podemos fazer um teste com ele hoje, vamos dizer a ele que o nosso caixa de gorjetas está recheado, e que ele está na relação da distribuição, vamos ver a reação dele.

Romualdo -- (O escrivão) Será até bom este teste, porque assim saberemos até que ponto poderemos subestimá-lo.

Coronel -- Com aquela falsa simplicidade, ele tem a resposta certa na hora certa, e fala pouco, acho que vai nos trazer problemas.

Tenente -- Mesmo sendo ele de aparência simples, não podemos dormir no ponto, até agente conhecê-lo melhor precisamos ficar de olhos bem abertos.

Romualdo -- Já vi muita gente se dando mal, por subestimar uma pessoa por pensar que ele é um simplório; sempre tenho este pensamento comigo, de onde não se espera é que vem, portanto, todo cuidado é pouco.

Coronel -- Acontece que ele disse que precisa mandar relatório para o Major Nikolai todos os dias às oito horas da noite.

Romualdo -- Mas, o senhor acreditou nele coronel?

Coronel -- Ele me pôs contra a parede, simplesmente mandou que eu ligasse para o Major para tirar qualquer duvida.

Souza -- Esse infeliz deve ter fuçado em todas as nossas repartições.

Tenente -- Então as coisas estão mais sérias do que eu pensava.
-----------

Coronel -- Vejo que as horas já estão avançadas, e precisamos encarar um novo dia, ainda bem que o novato ficou com as chaves e não precisamos nos apressar.

--------
Dia seguinte, hora do batente, e depois de marcar o ponto de entrada, o Coronel se aproxima de Vinicius, de cara amarrada.
-------
Vinicius -- Tenha um bom dia Coronel!

Coronel -- (Responde entre os dentes) Bom dia!

Vinicius -- Só estava esperando o senhor chegar, pois preciso me afastar, talvez o dia todo, para resolver problemas pessoais.

Coronel -- Ma, você chegou ontem e já tem que sair para resolver problemas pessoais, isto é um absurdo!...

Vinicius -- Estou te comunicando em sinal de respeito, apesar de não ter necessidade disto. 

Coronel -- Por enquanto ainda estou no comando, queira você ou não, e regras são regras.


Vinicius -- Entendo perfeitamente, mas a minha saída tem que ser hoje para eu não tomar um grande prejuízo, se o senhor quiser vetar a minha saída, vamos ter que ligar para o Major Nikolai, tenho certeza que ele não vai negar meu pedido.....

                            -------- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...