Tuesday, June 23, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-83


Capítulo -- 83

Dolores -- Fique tranqüilo que não vou te atrasar. (Como uma guerreira bem treinada, num piscar de olhos já estava prontinha surpreendendo Vinicius)

 

Vinicius -- Cada dia que passa você me surpreende mais, normalmente toda mulher sempre demora em se arrumar, você é mesmo muito especial!

Dolores – Imagine; eu estava pensando que você tinha feito algum trato com o Major Nikolai a meu respeito.

Vinicius -- Jamais faria qualquer trato com ninguém sobre qualquer pretexto ou qualquer assunto a seu respeito antes de te consultar.

Dolores -- Mas, você não disse que eu seria sua parceira?

Vinicius -- Disse, e será, nas minhas investigações contra os policiais mau caráter, temos que ser muito discretos; estou lhe trazendo para ser apresentada justamente pra você tomar pé da situação.

Dolores -- Mas, eu vou ter que portar armas também?

Vinicius -- Calma menina, primeiro preciso saber o grau de sua capacidade com as armas, apesar de ter conhecimentos das regras, ainda não vi as suas habilidades.
Na primeira oportunidade, vamos La na fazenda fazer alguns testes, ok?
-------

Lá na Corporação do CCCO no Brasil, antes de abrir o portão principal.

----------
Coronel Teixeira -- Estamos aguardando um novo integrante para o nosso grupo, ele é muito bem recomendado pelas autoridades superiores do Comando principal.
Quero que todos o tratem muito bem, pois não quero me queimar com o chefe superior.

Tenente Everaldo -- Espero que ele não venha a atrapalhar nossos planos.

Secretário Souza -- Se fizermos as coisas bem feitas, jamais ninguém suspeitará de nada.

Escrivão Romualdo -- Será que agora vamos ter que andar em cima de ovos, com cuidado pra não quebrar.

Coronel Teixeira – Não, acho que não, pela fixa dele aqui, diz que ele é um cara muito simples.

Tenente -- Mesmo assim não custa ser precavido.

------
Nesse momento, Vinicius chega abraçado com sua esposa.
------
Coronel -- Entrem, entrem, sejam bem-vindos!...(intrigado) Mas segundo a sua fixa só consta uma pessoa, esta é sua esposa?

Vinicius -- Sim, ela tinha uns afazeres aqui no centro, e quis me acompanhar, então resolvi trazê-la para conhecer o meu novo trabalho.

Coronel -- (Se apresentando) Eu sou o Coronel Teixeira, chefe do grupo do CCCO aqui do Brasil, é um prazer conhecê-la senhorita.

Dolores -- O prazer é todo meu, conhecer o chefe de meu marido, espero que se entendam bem!

 

Coronel - (Falando a Vinícius) Venha, vou lhe mostrar a sua sala.

-----
Segundo ordens superiores, a sala era equipada com equipamentos de ultima geração, para que Vinicius pudesse ter acesso a informações e a tudo que se passasse, na Corporação.
-----
Coronel -- Não sei por que e nem pra que tanta parafernália.

Vinicius -- Acho que está de acordo com o que pedi ao Major Nikolai, se estiver faltando alguma coisa, depois providencio.

Coronel -- Você entende de mexer com estas coisas?

Vinicius -- Olha Coronel, pra isto passei quase a minha vida toda estudando, sei muitas coisas, só não tenho muita malicia quanto ao que os outros pensam.

Coronel -- (Intimamente, pensando que poderia manipulá-lo)... Pelo que eu entendo da vida, tenho visto que as pessoas com muita malícia acabam se dando muito mal.

Vinicius -- Também penso assim, por isso gosto de ficar no meu canto, e não gosto de dar opiniões no que diz respeito à outra pessoa.  

 

Dolores -- Bem meu amor, já conheci seu local de trabalho, agora tenho que ir pra casa, tenho muito que fazer e não posso ficar aqui o dia todo

Vinicius -- Tudo bem, meu bem, vá fazer, o que você veio fazer, prometo não chegar muito tarde em casa, a menos que surja algum imprevisto.

Coronel -- (Forçando amabilidades) Foi um prazer conhecer a senhorita, volte quando quiser.

Dolores -- O senhor é muito gentil, assim que puder eu volto sim, até mais.


Coronel -- (Num ar de provocação) É muito bonita a sua mulher, vocês vivem bem?

                                  -------- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...