Friday, June 19, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/54 "Para que possamos ter uma sociedade justa e humana é preciso que as famílias também sejam justas e humanas entre seus membros, e para conseguirmos este objetivo, exige-se determinados pontos que devemos seguir a risca. É preciso o respeito mútuo de cada um para que haja felicidade; é de suma importância que cada membro da família se encaixe nos padrões de vida constituído por ela, de acordo com as possibilidades atuais, com as perspectivas de melhorar sempre. "


                       DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME  --  02    PARTE  --  54

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual) 
-------
Tem muitos que gostam de ver filmes imorais que não são compatíveis com a vida de um cristão, acham tudo muito normal participar de festas mundanas assim como carnavais e outros eventos promíscuos, aliás, em muitas igrejas isto já não está fazendo muita diferença, pois elas próprias já estão promovendo seus blocos para também desfilarem.
Vemos nos apelos dos pastores, que só falta jogar o laço nas pessoas para vir à frente, dizendo aceitar Jesus como seu salvador, mas a sua vida não muda em nada, não querem se comprometer diretamente às exigências de um verdadeiro cristão, e se assumirem responsabilidades naturalmente vão ter que renunciar estas banalices, que alimentam a suas vaidades.
E muito menos não se preocupam em dar o testemunho que o mundo cobra daqueles que se dizem cristãos...
Nas condições em que se encontravam o povo de Israel, era da mesma maneira, não queriam levar a sério o que Deus pedia, depois de tanto sofrimento vem se lastimar, porque tudo estava fechado pra eles; nada que tentassem fazer poderia ter alguma esperança de sucesso.
Os seus profetas, já não podiam fazer mais nada, e muito menos dar alguma esperança.
Um bom tempo ficaram nesta lamúria, nesta insegurança; Deus deixa que eles passassem estes sufoco, para que tomassem emenda.
Por isto Deus prepara Ezequiel a fim de profetizar uma profecia que pudessem confiar, mas adverte Ezequiel que não seria nada fácil qualquer tipo de aproximação, em vista das grandes desilusões causadas pelos profetas anteriores.
Então Deus aparece a ele, em uma visão um tanto complicada de se entender, na visão, Deus diz assim a Ezequiel: Filho do homem; pôe-te de pé, e falarei contigo.
“Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te. 2ª Timóteo 3 v 4,5”
Atentamente Ezequiel ouvia as palavras de Deus, detalhe por detalhe, e disse Deus: eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até esse mesmo dia.

E os seus filhos são de semblantes duros, e obstinados de coração; eu te envio a eles e lhes dirás: Assim diz o Senhor Jeová......

                                  ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...