Friday, June 12, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/49 "O que acontece em nossas vidas é porque queremos que aconteça, portanto se você quer que seu filho seja pessoa de bem, você deverá ensiná-lo quando ainda é criança porque depois que chegar à maior idade não adianta mais insistir, porque já sabem muito bem o que quer da vida, e tudo o que se faz depende unicamente de si mesmo, assim sendo cada pessoa é dona de seus próprios atos que deverão responder por eles."


                    DEUS NO COMANDO DE TUDO


                     VOLUME -- 02  -- PARTE  --  49



Ai, daquele que sobre ele vier a ira do Senhor, antes não tivesse nascido, porque Deus não dá por inocente os que estão contra ele, contra os seus ensinamentos, seus estatutos, seus mandamentos, provocando a sua ira..
Como cobriu o Senhor de nuvens na sua ira a filha de Sião! Derribou do céu à terra a glória de Israel, e não se lembrou do escabelo de seus pés, no dia da tua ira.
Devorou o Senhor todas as moradas de Jacó, e não se apiedou:
Derribou na sua ira, as fortalezas da filha de Judá e ás abateram até a terra: profanou o reino e seus príncipes.
Cortou no furor de sua ira toda força de Israel; retirou para trás a sua destra de diante de seus inimigos; e ardeu contra Jacó como labareda de fogo que tudo consome em redor.
Armou seu arco como inimigo; firmou sua destra como adversário, e matou tudo que era formoso à sua vista, derramou a sua indignação como fogo na tenda da filha de Sião.
Tornou-se o Senhor como inimigo, devorou Israel, devorou todos os seus palácios, destruiu as suas fortalezas, e multiplicou na filha de Judá a lamentação e a tristeza.
E arrancou a sua cabana com violência, como se fosse à de uma horta; destruiu a sua congregação: o Senhor em Sião pôs em esquecimento a solenidade e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.
Rejeitou o Senhor o seu altar, detestou o seu santuário, entregou nas mãos do inimigo os muros de seus palácios; deram gritos na casa do Senhor, como em dia de reunião solene.
Intentou o Senhor destruir o muro da filha de Sião: estendeu o cordel, não retirou a sua mão destruidora; fez gemer o antemuro e o muro; eles estão juntamente enfraquecidos.
Abateram as suas portas, ele destruiu e quebrou os seus ferrolhos: o seu rei e seus príncipes estão entre as nações onde não há lei nem acham visão alguma do Senhor os seus profetas, estão sentados na terra, silenciosos, os anciãos da filha de Sião, lançam pó sobre a suas cabeças, cingiram sacos: as virgens de Jerusalém abaixam as suas cabeças até a terra.
Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbados estão minhas entranhas, o meu fígado se derramou pela terra por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos pelas ruas da cidade.
Os reis já não tinham mais condições de governabilidade, os príncipes estavam desnorteados e sem crédito, o povo de uma forma geral não sabiam como agir.
Os anciãos já não tinham mais voz ativa, as profecias dos profetas já não tinham mais crédito, pois Deus tirou-lhes todo poder de profetizar, e tudo o que falavam entravam por um ouvido e saiam por outro, ninguém, lhes davam ouvidos.
O desejo de Deus é que andemos segundo a sua vontade, para evitar que ele se aborreça conosco e nos castiga como fez com o seu povo a quem demonstrava todo carinho e afeto.
É como eu sempre digo se andarmos em caminhos certos e vivermos com dignidade e se fizermos as coisas certas conforme a sua vontade, assim, Deus não tem com que se preocupar em nos castigar. 
Quem faz a vontade de Deus tem seu galardão, porém os que rejeitam a sua palavra e seus ensinamentos, também devem estar preparados para as conseqüências que naturalmente virão.
Se, queremos mostrar que somos pessoas separadas para o trabalho do Senhor, não podemos aceitar as propostas do mundo e nem compartilhar com pessoas que às aceitam.
Como crente qualquer falha nossa, repercute muito mais que qualquer outro que já está acostumado com as fantasias que o mundo oferece, por isto devemos procurar sempre estar em comunhão com Deus.

A oração é sem sombra de dúvidas o caminho mais seguro, para nos livrar das garras do inimigo e das aparências do mal, pois nem tudo que aparentemente nos é permitido fazer, não é nada conveniente para o crente que respeita as leis de Deus.

                                ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...