Tuesday, June 30, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/61 "Lembre se que somente Jesus Cristo, Salva, não há outro em que se pode esperar, não adianta colocar suas esperanças em nome de ninguém que se diz ser santo. Veja o que nos diz a carta de Paulo em 1º Timóteo 2 v 5 - Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e o homem. Deus não deu esta responsabilidade para mais ninguém, so-mente a seu filho "Jesus" e nem a um outro, por mais santo que seja ou queira ser nos dias de hoje ou no passado, ao longo de nossa história"


                        DEUS NO COMANDO DE TUDO


                         VOLUME --  02  -- PARTE -- 61

(Leia sempre o final do texto anterior, para dar sentido ao atual)

Uma advertência fez o Senhor, à aquele cujo coração andar segundo suas próprias vontade, e fazer as coisas abonáveis e detestáveis, seria castigado severamente, e o Senhor o faria recair, tudo quanto havia prometido e os afastavam de seu caminho.
Quando chega o fim deste episódio desta primeira parte da visão de Ezequiel, os anjos do Senhor elevaram as suas asas, e as rodas os acompanhavam (estas rodas apareceram no começo da visão de Ezequiel, e nelas traziam o Espírito de Deus) e a glória do Deus de Israel, estava no alto sobre eles, começando do meio da cidade, e se pôs sobre o monte que está no oriente da cidade.
Depois disto o Espírito veio de novo a Ezequiel, em visão à Caldéia, e o levou onde ficavam os do cativeiro, e pregou a eles tudo o que Deus, havia lhe falado, e mostrado.
Às vezes precisamos passar por momentos difíceis; como escravos do pecado, sem nenhuma esperança; quando nos surge uma luz no fim do túnel, e as coisas começam a clarear em nossas mentes, momentos estes que agente começa a refletir em tudo de errado que cometemos.
Como dizemos: a ficha caiu, nos dá uma sensação de alívio, ao reconhecermos os nossos erros, sabendo-se que de agora em diante nos vem a tranqüilidade, e poderemos ter melhor qualidade de vida.
Os que escolhem o caminho largo e espaçoso, e não dão ouvidos a voz de Deus, acham que tudo vai bem e que tudo dará certo em sua vida.
Pra ele tudo é festa, tudo aparenta prazer e felicidade.
Vivendo na luxúria, tudo parece convidativo, e nem está preocupado com o futuro que lhes esperam um futuro cheio de decepções amargura sofrimento e agonia.
Muitas vezes já é tarde demais para se arrepender, porque as oportunidades já não mais surgirão para ele...
Temos somente duas opções, ou estamos com Deus, ou estamos contra Ele, os que estão com Ele, procuram andar com Ele e fazer sempre a sua vontade, procurando sempre obedecer e seguir seus ensinamentos.
 Aqueles que não se preocupam em obedecer às leis de Deus, nunca acham que estão agindo mal.
Vivem dissolutamente, fazendo tudo o que vem na cabeça, sem dar satisfações a ninguém, e nem se importam com o certo ou errado, acham tudo muito normal, assim viviam o povo de Israel na época de Ezequiel.
Se escolhemos andar com Deus, naturalmente precisamos a cada momento estar atentos e lutar contra as artimanhas do inimigo.
Todas as vantagens que ele oferece parecem boas, mas depois que caem em suas armadilhas, dificilmente conseguirão se livrar delas, e ele ainda vai dar boas gargalhadas, para tripudiar e pisar ainda mais em cima do derrotado que foi na sua conversa.

“Portanto se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais se aos deuses idolatras de seus pais que estavam alem do rio, ou aos desuses dos amorreus em cuja terra habitais, porem eu e minha casa serviremos ao Senhor;” palavra do grande guerreiro Josué - Josué cap.24.v.15. Estas foram às palavras de Josué dirigidas ao povo de Israel, mediante a sua desobediência diante de Deus, na sua época.

                                  ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...