Friday, June 19, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-81


Capítulo -- 81

Dolores -- Nós viemos aqui fazer uma visitinha a vocês e aproveitar pra trazer uma lembrancinha pra neném da Kiara.

 

Dona Mariana -- Enquanto a Lenaide vai lá chamá-los, vou fazer um cafezinho pra nós, enquanto isto vocês fiquem a vontade.

Márcia -- Espero que a Dolores, tenha lhe falado a respeito de serem testemunhas do meu casamento.

Vinicius -- Sim! E é com muita honra que aceito, está acabando minhas férias e terei de me apresentar a Corporação, mas vou ressalvar este dia tão especial, afinal, não é sempre que se consegue amizade tão sincera quanto à de vocês.
----
Em meio a estas conversa, uma surpresa inesperada, Edson acaba de chegar.
----
Edson -- Que bom ver vocês, se soubesse que estavam aqui, teria vindo mais cedo, porque não me ligaram?

Márcia -- Acontece que nos entretemos nos assuntos e esquecemos-nos de ligar, mas tudo bem, você está aqui e é isto que importa.

Edson -- Claro, claro, sei como são estas coisas, às vezes agente esquece muitas coisas importantes que não poderia esquecer jamais, e acabamos por tomar prejuízos por causa de esquecimentos, mas diga lá, como estão vocês?

Vinicius -- Felicidade pra nós é tudo que queremos, e isto, temos com sobra.
Eu nem podia imaginar que depois de tanto tempo fora do Brasil, tinha uma pessoa tão especial separada pra mim, e me esperando, realmente somos muito felizes. E isto é o que importa.

Edson -- Acho que posso dizer, que não tenho inveja de vocês, porque eu e Márcia vivemos um pelo outro, o casamento é apenas para cumprir a lei, pelo tanto que amamos o casamento faz pouca diferença, não é mesmo meu amor!

 

Márcia -- (Toda dengosa, abraça o) É claro! Faço minhas as suas palavras... (E beija-o apaixonadamente)

-------
Vinicius e Dolores ficam constrangidos com a cena que presencia.
-------
Dona Mariana -- Comportem-se meninos, respeitem aos nossos ilustres visitantes.

Dolores -- Não se incomode conosco, isto faz parte do grande amor de seus filhos, acho que posso dizer assim.

Márcia -- Desculpe a empolgação
------
Neste momento Frank chega com sua pequena família.
-----
Frank -- Olá, que bom ver vocês, vejo que estão muito bem!

Vinicius -- E vocês, como estão? Viemos trazer a nossa lembrancinha para... Como é mesmo o nome de sua filha?

Frank -- Karla.

Dolores -- Gosto muito deste nome, é bom; a primeira letra é o mesmo da mãe,

Kiara -- Isto mesmo, foi assim que pensamos, e por coincidência aniversariamos no mesmo dia.


Lenaide -- É graças ao incidente da cachoeira ela veio antes da hora, justamente no dia do aniversário de Kiara.

Márcia -- Pois é, eu sempre digo que nada acontece por acaso, todas as coincidências são providências de Deus para que se cumpram a sua vontade.

Dolores -- Concordo plenamente com você, tudo acontece segundo o que Deus quer, se não fosse assim, eu e Vinicius poderíamos não estar juntos.

Sr.Gaspar -- Todo aquele que acha que é dono de seu nariz, e não pede orientação de Deus para suas atividades, acabam quebrando a cara.

Vinicius -- Também concordo que em tudo temos de deixar Deus na direção, pois muitas vezes quando precipitamos acabamos por tomar prejuízos.

Dona Mariana -- A conversa está muito boa, mas a comida já está na mesa, não sei se vocês vão gostar, mas foi feita com muito gosto, pois estamos felizes com a presença de vocês.
-----
E assim depois de muita conversa, e de um jantar de primeira qualidade, Vinicius e Dolores se despedem.
-----

Vinicius -- (se despedindo) Então até sábado quando estaremos na Igreja para o casamento de vocês.

                                      ------ EJO ---- Continua  

                              


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...