Wednesday, June 24, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/57 "Se não aprendemos amar os nossos parentes, como poderemos amar o nosso próximo que não temos nenhuma ligação de amizade com ele. O amor é a manifestação da natureza de Deus, por isto se amamos, estamos mostrando a todos; o nosso envolvimento direto com Ele. Amar uns aos outros não nos tornam filhos de Deus, mas todo filho de Deus tem o amor. Que mostra a realidade de nossas vidas, como seus legítimos filhos, pois se amamos estamos ligados direto com Deus. A sua palavra nos diz que, quem não ama também o amor de Deus não está nele"


                          DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME -- 02  --  PARTE --  57

(leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Porém se avisado, e ele continuasse em seu caminho torto e não aceitasse as palavras enviadas por Deus e não se convertesse da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morreria na sua maldade, mas, Ezequiel estaria livre de qualquer culpa e salvaria a sua alma.
Semelhantemente, o justo teria que se manter firme com seus propósitos, e se acaso viesse a falhar teria que ser avisado do seu mal para que pudesse corrigir enquanto pudesse e ainda ter tempo, e como o ímpio se ele não foi avisado a culpa seria de Ezequiel, e Deus o requereria.
A mão do Senhor estava sobre Ezequiel, e lhe disse: Levanta-te, e sai ao vale e ali falarei contigo. 
Ezequiel saiu a obedecer ao Senhor e foi ao tal vale, e ali viu o resplendor, a mesma glória que havia visto junto ao rio Quebar, e neste momento ficou atônito, e o espírito do Senhor veio sobre ele, e ele se pôs de pé, a ouvir o que o Senhor dizia:
E a voz do Senhor dizia para que fosse para dentro da casa, e se mantivesse lá, porque os rebeldes iriam prendê-lo e o amarrar com cordas, portanto não devia sair para o meio deles.
E o Senhor o fez ficar mudo, para que não respondesse aos seus opositores, e quando chegasse a hora certa Deus retornaria a sua voz, para dizer em seu nome: Assim diz o Senhor: quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe, porque eles são maus, são rebeldes, portanto não insistir, pelo menos naquela hora.
Imaginamos a situação que ficou o povo de Israel; a desobediência era tão grande, que nem se importavam, em corrigir seus erros, por isso viviam em constantes desatinos.
É sempre assim, quando nos afastamos de Deus, parece que tudo está contra nós, nada do que esperamos vem com facilidade, mas com dureza, e em muitos casos nem sabemos por que estamos sofrendo as provações.
Simplesmente por que em vez de dar ouvidos aos ensinamentos de Deus, partimos para as nossas próprias decisões, que nem sempre funciona a nosso favor.
O que Deus quer é que sejamos responsáveis,e obedientes a sua palavra, para que possamos nos ver livres de nossos inimigos, e não compactuar com suas maluquices, não se misturar com pessoas que não respeitam os mandamentos de Deus.
Todo cristão, deve ser separado do mundo, devemos mostrar ao mundo que somos pessoas transformadas pelo Espírito Santo.


"Em 2ª Coríntios 5.v.17, nos diz que, se alguém está em Cristo nova criatura é, e tudo o que era velho agora é novo".

                                     ------ EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...