Wednesday, June 03, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-69


Capitulo -- 69

Tudo que Vinicius pôde ver até o momento, estava dentro das informações recebidas do Major Nikolai anotado em seu livro de bolso.
Seu carro estacionado por perto pra qualquer eventualidade se fosse necessário para pegar alguma arma diferente.
Mas, pra ele, se pudesse resolver tudo sem derramamento de sangue, seria preferível, por isso fazia questão de estudar o caso nos mínimos detalhes para não haver nenhuma surpresa desagradável, seu controle emocional, sua frieza pra abordar seus adversários era uma coisa impressionante.
Jamais age precipitadamente, e sempre leva vantagem em suas tarefas.
Na medida em que a clientela ia chegando, nada passava por despercebido e tudo que julgava importante ia anotando.
A casa já estava lotada e todos na euforia dançavam sob o som de uma musica muito animada, nestas alturas entende que era hora de entrar.
Chega até ao balcão e pede um refrigerante, pra indignação do garçom.

----------

Garçom -- Um refrigerante? Você vem a uma casa deste porte pra tomar refrigerante?

Vinicius -- É que eu não gosto de tomar bebidas fortes, antes de tomar pé do ambiente em que estou, mas parece que aqui é muito bom, estou gostando!...
(Pega o refrigerante, paga com um nota de dez reais e vira as costas para o garçom e sae)

Garçom -- Cara estranho este, não!...
----------
Vinicius se mistura com os dançarinos, e despistadamente, entra por um corredor; aproximando o meio do espaço que tinha que percorrer surge um segurança que veio ao seu encontro.
--------
Segurança -- O que você está querendo aqui?

Vinicius -- (Simulando) É que estou procurando um banheiro, o senhor pode me ajudar?

Segurança -- Você entrou no corredor errado, pega o outro da esquerda.

Vinicius -- Fico muito agradecido.
--------
Sentiu que precisava mudar de tática, saiu pro lado de fora e calculou a posição da janela, era já noite e não teve muita dificuldade para escalar a parede até o segundo andar e entrar na primeira janela, que por sorte o quarto estava vazio.


A reunião do grupo estava em plena discussão, e toda conversa era ouvida por Vinicius, que por sua vez não perdia um lance sem ser anotado ou gravado em seu mine gravador.
Entendeu que ainda não era o momento de qualquer ação, porque tinha muita coisa em jogo a ser descoberto, e precisava saber detalhadamente os pontos certos onde deveria atacar.
Pensando assim, optou por acompanhar as ações do grupo discretamente.

Por ouvir nomes de pessoas importantes que não estavam presentes, achou por bem voltar dia seguinte com sua câmara filmadora, e procurar de alguma maneira pegar algum flagrante que pudesse servir como prova no tribunal.

                                ---------- EJO ------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...