Monday, June 22, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- P/55 "O amor é a base fundamental, na construção de uma família sólida e feliz. Porque o amor é dom Deus o amor vem de Deus, e é a base que sustenta o bom relacionamento familiar é o ponto de equilíbrio entre seus membros. O amor traz respeito mutuo e traz prosperidade, porque quando se amam se respeitam. E quando se respeitam confiam, e quando confiam tem união e trabalham juntos no mesmo objetivo, e tudo se prospera."


                       DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME  -- 02  --  PARTE --  55

(Leia sempre o final do texto anterior, para dar sentido ao atual)

E o Senhor ensina a Ezequiel tudo quanto ele havia de fazer ou de falar ao povo; se eles quisessem ouvir, bem, se não, pelo menos não iriam poder dizer que não foram avisados por um profeta de Deus, mesmo sendo rebeldes, haveriam de saber que no meio deles havia um profeta de verdade, um profeta enviado por Deus.
E o Senhor anima-o dizendo para que não precisasse ter medo, e nem deixasse de falar o que precisava ser dito, por mais dura que fosse às palavras, ou que penetrassem em suas carnes como espinhos.
Ou mesmo que viessem contra ele; não assustar com suas reações, ou mesmo pela dureza de seus rostos, se mostrando caras de mal com sua rebeldia.
Porém as palavras que saiu da boca de Deus teriam que ser transmitidas, quer ouçam que deixem de ouvir.
E o Senhor insiste chamando a atenção de Ezequiel; ouve o que eu te digo, não sejas rebelde como os da casa rebelde; abre a tua boca e coma o que eu te dou.
Nas mãos do Senhor havia um rolo de livro que foi estendido para Ezequiel, e neste livro se achava escritos as lamentações, suspiros e ais; depois o ordenou que comesse o livro, e depois de verificar o que nele estava escrito, o Senhor fez com que o comesse, e assim matando a sua fome, alimentando o seu ventre com o dito livro; não precisam pensar que foi um castigo para Ezequiel, porque o livro era saboroso e tinha gosto de mel.
Agora Ezequiel estava preparado para enfrentar tudo o que viesse pela frente, sem nenhum medo ou constrangimento, e o Senhor ordena que fosse a casa de Israel e transmitissem a eles todas as palavras que ouviu de sua boca.
Mesmo porque seria fácil de entender tudo quanto havia de falar, pois o povo que o ouviria era da mesma nacionalidade sua; e não teriam como se desculpar dizendo não estar entendendo as palavras de Ezequiel.
Ao certo seria que dessem ouvidos, uma vez que fora o próprio Deus que o enviara, mas a casa de Israel estava tão rebelde, e não iriam querer dar ouvidos a sua voz, porque já há muito tempo estavam rejeitando a própria voz de Deus, porque toda casa de Israel é de rosto obstinado e duro de coração.

Pois pela sua rebeldia, o Senhor os colocou uns contra os outros, com duras servis feito pedras duras de difíceis de serem quebradas.

                         ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...