Monday, December 14, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/-3 - P/23 "Se temos o compromisso de representar alguém, e não conseguirmos impor a nossa condição de representantes, naturalmente que a decepção e o desapontamento de quem nos enviou será muito grande, como ficará nosso crédito mediante a tais fracassos? Para sermos bons representantes de Cristo, temos que ter vida limpa e não deixar margens para quaisquer frustrações, e sobre tudo dar bons exemplos."

             DEUS NO COMANDO DE TUDO

               VOLUME -- 03 --  PARTE  --  23

As última palavras de Jesus se deu exatamente quando tudo estava escuro e no momento exato em que o véo se rompeu: Ele disse, clamando com grande voz; Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito, logo depois de pronunciar estas palavras, expirou.
Em meios a tanta gente ruim, sempre tem alguém de bom coração e de bom entendimento, o centurião vendo tudo o que estava acontecendo e não tendo condições de fazer nada, ouvindo as ultimas palavras de Jesus, deu glórias a Deus, dizendo: Na verdade este homem era justo.
O povo de uma forma geral, vendo a mancada que haviam dado agora arrependidos, batem no peito em sinal de arrependimento.
Os seguidores de Jesus, indignados com os acontecimentos, acompanhavam tudo de longe sem nada poder fazer, no meio deles havia um homem político, senador em Arimatéia, cidade dos judeus, homem justo e de boa índole e não compactuava com as atitudes dos príncipes dos sacerdotes, seguia a Jesus com sinceridade de coração e estava se preparando e esperando a chegada do reino de Deus, era poderoso e respeitado no cargo que ocupava.
Veio a Pilatos e pediu o corpo de Jesus, para um sepultamento digno, envolveu o corpo de Jesus em um lençol de linho puro, branco e colocou-o em seu tumulo novinho que acabava de ser feito na rocha, onde ainda nenhum corpo havia sido depositado ali.
Amanhecia e era sábado, e tudo parecia calmaria, pois este dia era consagrado totalmente ao Senhor, agora fica a nossa imaginação a fervilhar, como um povo que respeitava todas as recomendações dos sacerdotes obedecia todas as leis de Deus, consentiam em fazer tanta maldade com seu filho.
Então entendemos que o homem é feito de altos e baixos sujeitos a variações de pensamentos, e sempre tem aqueles que gostam de distorcer o certo, aceitando o errado, porém tudo o que aconteceu tinha que ter acontecido para assim cumprir as profecias das sagradas escrituras que profetizavam segundo o mandado de Deus, através dos profetas.
As mulheres que seguiam a Jesus desde a Galiléia, viram como era o sepulcro e como foi fechado com uma grande pedra, ninguém por mais que tivesse força conseguiria removê-la, era preciso mais que um homem para assim retirar aquela pedra da entrada.
Elas viram o tumulo mas ainda não havia sido posto a pedra para fechá-lo, então saíram e foram prepara especiarias e ungüentos, mas como era sábado repousaram conforme mandamento.
E logo que amanheceu o domingo, ainda bem cedo e de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as tais especiarias que haviam preparado pensando elas que o sepulcro não havia sido fechado.
Por coincidência, pra elas o tumulo já estava aberto, e elas pensando que ainda não haviam colocado a pedra para fechar o tumulo.
Entraram e constataram que Jesus não estava ali, naturalmente que muita coisa passou por suas cabeças naquele momento, e ficaram perplexas a esse respeito.
Quando estavam ali sem saber o que havia acontecido, apareceram-lhes dois anjos jovens com vestidos resplandecentes, assustando as, e tiveram medo, e não olhavam para os rostos daqueles jovens anjos, ficando de cabeça baixa.
Para aliviar a tenção daquelas mulheres os anjos falaram, Porque buscais o vivente entre os mortos? Não está mais aqui, mas ressucitou, não se lembram quando lhes falou quando ainda estavam em Galiléia? Dizia Ele que convém que o filho do homem seja entregue nas mãos dos homens pecadores e seja crucificado e ao terceiro dia iria ressuscitar?.

Ao terminar de ouvir as palavras dos anjos, logo veio em suas cabeças tudo quanto Jesus havia dito em suas palestras.

                              --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...