Friday, December 04, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/17 "Imagine o crente omisso, até vai à igreja, mas não se integra ao serviço do Senhor, e também não se preocupa com as dificuldades financeiras de sua igreja, pra ele, tanto faz, não tem o hábito em ajudar mesmo; e o crente fantasia, veste de crente, mas é só aparência, quando espera dele o devido testemunho, seu lado podre aparece. Seu caráter sua personalidade está sempre em baixa e não cuida em mostrar ao contrario. Vive como a qualquer outro que não conhece a verdade, também não importa como levar sua vida."

                  DEUS NO COMANDO DE TUDO

                   VOLUME -- 03  --  PARTE  --  17

Jesus sai pela segunda vez para orar, com a mesma recomendação de sempre, para que eles vigiassem, e subiu novamente, e orando dizia: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça se a tua vontade.
E ao descer do monte até onde estava os discípulos que ficaram para vigiar, os encontrou novamente dormindo, entende-se que a fraqueza humana não tem limites e cansados não resistiram e acabaram se adormecendo outra vez, porque seus olhos estavam pesados, carregados e não conseguiam mantê-los abertos.
Vendo Jesus que não adiantava pedir que os mantivessem acordados, deixou os e foi novamente pela terceira e orando disse a seu Pai as mesmas palavras que antes disse nas outras orações, Pai meu, se este cálice não pode passar de mim, sem que eu beba, faça se a tua vontade.
Descendo Jesus da parte mais alta de onde estavam os três discípulos, vendo os dormindo, disse:
Dormi agora e repousai, eis que é chegada a hora em que o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.
E levantaram do sono e ao descer, viu Jesus quando Judas estava chegando com uma grande multidão armados com espadas e varapaus, a seu encontro, estavam a mando dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo.
Judas já havia combinado a maneira de chegar a Jesus, de quando chegasse perto o daria um beijo como sinal, e assim foi feito, e prenderam a Jesus.
A falsidade de Judas o segou, não pensava ele das conseqüências daquela traição, mas como tudo já estava previsto pelos profetas, teria que ser tal como haviam profetizado, e com a cara mais deslavada, beija a Jesus, e comenta demonstrando um falso carinho, dizendo: Eu te saúdo, Rabi, e o beijou.
Jesus já sabia de suas intenções, mas para confirmá-las, disse: Amigo, a que vieste? E naquele instante atacaram a Jesus pegaram-no e o prenderam.
Pedro, um dos discípulos de Jesus, sacou de sua espada e feriu um servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha.

Jesus, porém o repreende, mandando devolver sua espada para a bainha de onde não deveria ter saído, e completa com uma grande lição, todo aquele que lança mão de sua espada para ferir alguém, também será ferido por ela, e completa mais ainda; ou pensas tu que eu não poderia orar a meu Pai, e que Ele não me mandaria mais de doze legiões de anjos? Se isto acontecesse como poderia ser cumprida as profecias das Escrituras, que dizem que assim convêm que aconteça?

                              ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...