Wednesday, December 16, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO -V/03 -- P/25 "A nossa vida deve servir de exemplo para podermos anunciar com toda convicção o amor de Cristo a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer. Como cristãos devemos dar tudo de nós para a evangelização do mundo, a luz do evangelho precisa refletir em nossas vidas para que possamos anunciar a verdade aos que ainda tem dúvidas de sua fé."

                  DEUS NO COMANDO DE TUDO  

                  VOLUME -- 03 --  PARTE  --  25
(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Aquela conversação se deu durante toda a caminhada até chegar onde era o destino dos dois, e Jesus se despede e ia seguir, como que ainda se houvesse muito chão pela frente, ai então recebe o convite para se adentrar em sua casa, dizendo, fique conosco porque já está tarde e as horas já estão avançadas, e Jesus aceita o convite e entrou para ficar com eles.
Chega a hora do jantar quando todos já estavam a mesa, Jesus toma o pão e o abençoou, e partiu e dividindo o entre eles, tal como foi feito na ultima ceia, quando disse que um deles o havia de trair.
Vendo eles todo o cerimonial, tal como a ultima ceia, entenderam tudo, e chegaram a conclusão da veracidade dos fatos, e abriram-lhes os olhos e reconhecem que aquele homem era o Jesus a quem eles tanto amavam, e que tinham caminhado com eles sem que eles o reconhecessem.
No momento em que foi reconhecido Jesus desaparece de diante deles, e eles sem saber o que falar ou como agir, disseram um para o outro, por ventura não ardia em nós em nossos corações , quando pelo caminho, nos falava a respeito das escrituras?
Raciocinaram rápido, e sentiram que deveriam voltar imediatamente para Jerusalém, encontrando ali os demais discípulos, completando a equipe que seguia a Jesus, e assim os onze discípulos, e todos aqueles que amavam a Jesus, glorificaram e bendiziam o nome do Senhor, trazendo a noticia da ressurreição de Jesus.
Eles diziam:  Ressuscitou verdadeiramente o nosso Senhor e já apareceu a Simão e a seu irmão, que animadamente conta todo o ocorrido durante a viagem a caminho de Emaús, como também da maneira como foi reconhecido logo após o partir do pão, e que desapareceu de diante deles ao notar que fora reconhecido.
Enquanto estavam ali naquela euforia, contentes porque Jesus havia ressuscitado, o próprio Jesus aparece no meio deles, com a saudação, paz seja convosco, deixando a todos de boca aberta e assustados, e a pensar que o que estavam vendo era apenas um espírito.

Para amenizar o espanto de todos Jesus logo se identifica e pergunta, porque estais perturbados, e porque sobem tais pensamentos aos vossos corações, vede as minhas mãos e os meu pés, que sou eu mesmo, apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne e nem osso, como vedes, eu tenho.

                                   ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...