Wednesday, December 23, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/30 -- "A sociedade espera de nós não somente o nome de cristão, mas que tenhamos convicção de sermos cristãos; dando testemunho verdadeiro de quem representamos, somos testemunhas vivas de Jesus Cristo para os que ainda não o conhecem. Ao testemunhar estaremos levando a nossa sociedade e o povo em geral a uma reflexão séria a respeito do evangelho, não um evangelho fácil que aceita conviver com o pecado e suas ilusões. Mas um evangelho comprometido em zelar pelo caráter e a dignidade de todos que o representa e um comprometimento ainda maior, real e verdadeiro com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"

                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                     VOLUME - 03 --  PARTE --  30

Depois do encontro de Jesus com a mulher samaritana, se passaram dois dias e já estava em Galiléia, e mostra a todos que ninguém é importante em sua própria casa, mas para os de fora ele pode mostrar muito bem  o que na realidade ele é; Ele disse que um profeta não tem honra na sua própria pátria.
Os habitantes de Galiléia tinham por Jesus um apreço todo especial, e o receberam com grande alegria, pois em Jerusalém Jesus havia feito muitas maravilhas, e eles eram conhecedores dos feitos de Jesus, porque haviam participado dos festejos em Jerusalém e viram tudo o que Jesus havia feito.
E também tinham a certeza que Jesus faria muita coisa ali na Galiléia para beneficiar a todos que nele cressem, que além de mostrar o caminho certo que haveriam de seguir, também muitos seriam beneficiados com a cura de seus problemas tanto de saúde como também no aspecto moral e na maneira de viver de cada um.
Naqueles dias em que Jesus estava em Galiléia, muitos milagres ele realizou, e estava chegando o dia da grande festa em Jerusalém, e Jesus sabia que ali haveria de ter muitos que necessitaria de sua ajuda.
E assim foi para Jerusalém afim de participar dos festejos.
Em Jerusalém; próximo a entrada das ovelhas, havia, ou ainda existe um tanque chamado em hebreu de Btesda o qual com seus cinco alpendres vivia abarrotados de pessoas necessitadas, afim de receber cura de suas doenças.
Essa multidão aguardava o movimento das águas, que um anjo enviado dos céus descia para movimentá-las, e quando a água se movimentava, era um corre, um empurra, empurra e nem todos conseguiam aproveitar desse benefício.
Nas aproximidades do tanque um homem que já havia trinta e oito anos doente e não conseguia se aproximar das águas, porque não havia ninguém que podia ajudá-lo.
E quando Jesus ia passando viu aquele homem e prontificou-se em ajudá-lo, e pergunta ao homem: queres ser curado?.
O homem sem conhecer a pessoa que estava lhe oferecendo os seus préstimos, responde-lhe; eu não tenho uma pessoa para me levar as águas, quando elas se movimentam e quando eu tento me aproximar, outro já tomou a minha frente, e isto já se faz trinta e oito anos e não consigo entrar na água.
Jesus, tendo compaixão daquele homem, disse-lhe; levanta-te, tome a tua cama, e anda.

Sem titubear, o homem creu em Jesus e levantou-se, juntou tudo o que lhe pertencia e foi para sua casa, acontece que aquele milagre foi realizado no sábado que era respeitado segundo o costume dos antigos, e qualquer ato ou qualquer atividade neste dia era repudiada pelas autoridades judaicas.

                                   ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...