Thursday, December 24, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/31 "Se dermos testemunho verdadeiro de Cristo, somos olhados com bons olhos e podemos transformar este testemunho em conversão de almas. Se para darmos testemunho, formos desafiados até a morte; se somos cristãos de verdade, por amor do evangelho não podemos fugir, Deus nos dará forças para resistir e Nele devemos nos apoiar. O apostolo Pedro diz que se padecermos pelo amor do evangelho, seremos bem aventurados, não podemos temer ameaças e nem nos amedrontar, antes devemos a cada dia nos purificar e nos santificar mais e mais a Jesus Cristo"

                        DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME --  03 --  PARTE  --  31

Naturalmente que o doente curado, estava se sentindo muito feliz e fazia questão em mostrar para todos a sua satisfação, quando alguns dos judeus, se mostra diante dele para empedí-lo de levar sua cama e seus pertences, porque era sábado.
Na sua simplicidade, responde para os judeus que aquele homem o havia autorizado que ele levantasse e levasse sua cama e todos os seus pertences.
Indignados, os judeus pergunta a ele quem lhe havia dado a tal ordem, mas ele não sabia explicar, porque Jesus já havia se retirado, em vista de ter uma grande multidão presente, ele não podia agir naquele momento, pois tinha em sua programação, ensinar no templo, e estava com pressa.
Mais tarde Jesus vê no templo o tal homem que ele havia curado, e diz a ele: você já está curado, não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
Saindo o homem curado dali, foi e anunciou o acontecido aos judeus dizendo que era Jesus que o havia curado. .
Revoltados os Judeus passou a perseguir a Jesus porque realizava estas maravilhas no sábado, e queriam dar um fim em Jesus a todo custo.
Porque razão deixarei eu de fazer o bem só porque é sábado, meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Ainda mais os judeus se enfurecia porque Jesus tinha a resposta a todas as acusações que eles faziam, e faziam questão em não deixar Jesus realizar a sua obra, nesse ponto Jesus era desobediente, porque seguia apenas o que era determinado por seu Pai, e não iria dar ouvidos as ordens dos judeus.
 Jesus não só desrespeitava o sábado como também dizia que o que ele fazia era em nome de seu Pai, e agia tal como Ele.
Na verdade, na verdade vos digo, que o filho por si só, não pode fazer coisa alguma, se o que ele fizer não for feito por parte do Pai, porque tudo o que o Pai fizer o filho faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz, e ainda mostrará maiores obras do que estas que tenho feito, para que maravilheis e entenda que como Ele ninguém fará coisa alguma.
Porque assim como o Pai ressucita os mortos, e os vivificam, a quem quiser, e também a ninguém julga, mas deu ao filho toda a responsabilidade de todo juízo.

Para que todos honrem o filho, como honram ao Pai; quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

                                 --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...