Thursday, December 10, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/21 " TESTEMUNHAR É DEVER De todos que se dizem crentes - Atos 1.v.8 – 2º Corintios 5.v.20. Testemunhar seria a atitude mais correta que todos nós que acreditamos no plano salvador de Deus para nossas almas, que por obrigação teríamos de estar em alerta. Para não decepcionar a ordem de Jesus Cristo, que nos diz para ser suas testemunhas. Mas infelizmente nem todos tem este pensamento; pois constatamos que a cada dia cresce o número de pessoas que se dizem crentes, ostenta o nome de Cristão, mas não tem o devido cuidado com este compromisso, uma vez que em sua profissão de fé na época de seu batismo assim o fizera perante Deus e toda igreja."

                     DEUS NO COMANDO DE TUDO

                      VOLUME --  03 --  PARTE --  21

Pilatos vendo que o tumulto já estava tomando proporções alarmantes, e que nada mais podia fazer para tirar Jesus daquela enrascada, solicitou que lhe trouxessem uma bacia com água, e tomando aquela bacia lavou suas mãos diante da multidão, em sinal de que não teria nenhuma responsabilidade com a morte daquele justo, dizendo; estou inocente do sangue deste justo, fazendo questão de frisar bem que ele não tinha nenhuma culpa daquele absurdo.
E o povo assume toda a responsabilidade, dizendo; o seu sangue caia sobre nós e nossos filhos.
Em um ato impensado e irresponsável o povo coloca seus filhos inocentes a participar da responsabilidade daquela barbárie.
E assim foi solto Barrabás, e Jesus entregue para ser crucificado.
E tão logo Jesus recebeu a sentença, foi conduzido pelos soldados, a sala de reuniões para ser maltratado pela corte, que não perderam tempo em injuriar Jesus, despindo o, e colocando-lhe uma capa vermelha e uma coroa de espinhos na cabeça, e todo tipo de humilhação.
Puseram em sua mão uma cana, pra dizer que era o cetro do rei, que comandaria seu reinado, teatralizando se ajoelhavam diante dele, e escarnecendo diziam; salve o rei dos judeus, cuspiam nele, completando com palavras que serviam para humilhá-lo cada vez mais, tiraram-lhe a cana que simbolizava o cetro, e batiam em sua cabeça com ela.
Depois que já haviam abusado e escarnecido de Jesus, tiraram-lhe a capa vermelha e tornaram a lhe vestir as suas roupas, e depois de muito maus tratos o levaram para ser crucificado.

Colocaram em seu ombro uma pesada cruz que teria de transportar até o calvário, e em meio caminho do Golgota apareceu um homem chamado Simão que teve coragem em pedir para ajudá-lo a carregar a cruz.

                                    ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...