Tuesday, December 01, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/14 "No meio evangélico temos crentes de todas as naturezas, de pessoas que dizem ser crentes, mas ainda não foram lavados com o sangue do Cordeiro, tem o crente sugismundo, que quer ficar com um pé na igreja e outro no mundo. Age de maneira natural como se nada mudara em sua vida e se agem assim é porque na verdade nada mudara. Seu procedimento continua na mesma, mas usa o nome de crente, demonstrando seu mal caráter e sujando o nome do evangelho."

         DEUS NO COMANDO DE TUDO - NOVA ETAPA

                      VOLUME --  03  --  PARTE  --  14

O servo que for fiel, este receberá o galardão prometido. Bem-aventurado o servo que quando Jesus voltar o encontrar servindo em sua causa; será colocado sobre o mais alto posto, porém aquele que negligenciou e não quis fazer a vontade de seu Pai, deixando sempre pra ultima hora, sendo pego de surpresa quando Jesus voltar, este será separado e o seu destino terá as mesmas condições dos hipócritas, que serão lançados fora onde haverá pranto e ranger de dentes.
Quando assumimos trabalhar na obra do Senhor, temos que usar de todas as armas, que nos é colocada a nossa disposição, não podemos vacilar e ter fé, acreditar que se Deus nos colocou em determinada tarefa é por que temos condições em exercê-la.
Então precisamos seguir o exemplo do servo bom e fiel que trabalhou duro para ver o talento que seu senhor colocou em suas mãos se multiplicar, os frutos aparecerão para honra e glória de Deus.
Agora; se acomodarmos e não ir à luta estaremos nos comparando ao servo inútil que com preguiça não executou o único talento que lhe foi designado, não produziu nenhum fruto, portanto não merecemos nada e até o que temos nos será tirado, e o pior é, que as conseqüências serão terríveis, porque estaremos sendo lançado fora da presença de Deus nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes.
Portanto precisamos estar sempre firmes na presença do Senhor e executarmos com dignidade o que Ele nos propôs em fazer, assim estaremos sendo comparados ao servo fiel que executou com sabedoria o talento que o seu senhor lhe confiou.

Jesus encerra seu sermão profético, de maneira exuberante, fala a respeito de nosso futuro, do que há de vir, e da vida eterna por muito que esperamos, fala também do castigo eterno para os que não têm nenhuma esperança, pois não viveram em função de agradar a Deus.

                                      --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...