Thursday, December 17, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- ATO - 11

Ato - 11

(Ainda no campo)

 Primeiro pastor -- Com um tempo destes as horas parecem não passar, não vejo à hora de amanhecer logo, pra acabar com esta agonia.
Veja!...Lá no céu que linda estrela, passando, ela veio daquelas bandas do ocidente, parece que está indo em direção ao nosso povoado.

Segundo Pastor -- Que sensação agradável, parece alguém vindo do céu...

Terceiro Pastor -- Interessante, eu nunca vi homem nenhum voar, e este ai até asas tem, que mistério será este? De onde será que ele está vindo? Será que veio nos amedrontar? Como pode!... (A conversa continua mais a frente)

NARRADOR -- Havia naquela comarca, pastores que estavam no campo e guardavam toda a noite o seu rebanho, e o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

Primeiro Pastor -- Não estou entendendo nada, há poucos minutos atrás, era só escuridão, agora, vejam, está tudo tão claro como o dia.
Será que Deus, está mandando um anjo para nos castigar, por alguma coisa que fizemos de errado?

 – Continua com cenário do 3ºato.
------------
 (Anjo se aproxima, como se tivesse vindo do céu, efeito, utilizar uma escada de abrir na parte externa na entrada do palco, a escada deverá ser retirada imediatamente, usar o lançador de fumaças para melhorar os efeitos).
------------
Anjo -- Não temais, porque eu vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, o marco de um grande dia.
Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor.
E isto vos será, como sinal; achareis o menino envolto em panos e deitado em uma manjedoura. (entram em cena os outros anjos nas duas entradas do palco, e dizem em coro em uma só voz) Glória a Deus nas alturas e paz na terra e boa vontade para com os homens. (os anjos se retiram, os que entraram pela direita saem pela esquerda e os que entraram pela esquerda saem pela direita)
---------

NARRADOR -- E os pastores decidiram ir até Belém, para ver o que aconteceu, pois o Senhor os fez saber, e foram apressadamente e acharam o menino deitado na manjedoura, e lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra. (Os pastores chegam entregando os presentes um de cada vez, e ajoelhados adoram o novo Rei).

                             --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...