NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, December 11, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- ATO - 07

 Ato - 07

Peça Teatral Evangélica  (UM NOVO REI)

Cenário: céu noturno bem iluminado; abrem se as cortinas entram em cena um grupo de jovens, vestidos de anjos, com pequenos clarins nas mãos, apresentando uma coreografia, bem ensaiada, ao som de musicas apropriado ao natal, atraindo o povo ao sentido desta magnífica festa.
Após a apresentação da coreografia, fecha se a cortina.
------------
(abre a cortina, cenas na casa de Zacarias, Izabel preparando o jantar, descascando batatas, enquanto Zacarias entra com umas tiras de couro nas mãos e começa a tecer um laço.).
------------
IZABEL -- Zacarias meu senhor, sei que és homem temente a Deus, assim como eu também sou, e o Senhor Deus, te fez sacerdote, para guiar este povo nos caminhos da retidão, o povo te respeita muito, mas já estamos velhos, e não temos filhos para continuar seu sacerdócio. O que será deste povo sem alguém como você para guiá-los?

ZACARIAS -- Sim minha amada Izabel, realmente não somos mais jovens, mas o senhor Deus, na hora certa vai nos dar um sucessor, quem sabe até com mais capacidade que eu.

IZABEL -- Amanhã vai entrar no templo do Senhor para ofertar incenso, estou fazendo os preparativos para este cerimonial, com muito gosto; pois sei que é um privilégio, estar ali na presença do Senhor.

ZACARIAS -- Naturalmente!... E também eu preciso suplicar ao meu Deus por este
Povo rebelde; sei que meu Deus está tendo muita paciência com eles, mas eles têm que se conscientizar que não podemos abusar da bondade do Senhor.

IZABEL -- O jantar, já está quase pronto, vamos terminar nossa conversa na cozinha.

ZACARIAS -- Sim!... Vamos; logo depois do jantar, eu vou me deitar, pois estou muito cansado e preciso estar preparado, pois o dia amanhã vai ser um dia muito puxado, temos muito que fazer... (Fecha a cortina)
----------
(Abre-se a cortina, cenas no templo; cenário, altar, ao fundo azul, com desenhos de, alguns anjos, como se tivesse sobrevoando o altar; Zacarias chega e ajoelha-se diante do altar, levanta as mãos para o céu e ora silenciosamente; quando de repente, faz um grande clarão (utilizar holofote) e aparece o anjo do senhor a direita do altar; Zacarias se atemoriza.)


                                ---- EJO ---- Continua



No comments: