Thursday, December 10, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- ATO - 06

Ato 06

Sr.Valdir -- Meus filhos, até hoje todos vocês tem sido motivo de muito orgulho pra mim.
O mundo em que vivemos hoje está deixando muito a desejar com respeito à moral e os bons costumes.
O que vocês aprendem lá no colégio, vocês tem por obrigação aliar com o que vocês aprendem aqui em casa, assim saberão a se defender dos maus exemplos.
O que vemos de falta de responsabilidade, por parte de estudantes, nos deixam preocupados, por isto, imploro a vocês não se misturar com desordeiro, e ter muito cuidado com quem se relaciona, porque o bom não trás estrela na testa.

Penha -- É um absurdo o que vemos nos noticiários.
Homens que aparentemente são pessoas de bem, estão extrapolando, cometendo os crimes mais bárbaros.
Eu não consigo entender porque pessoas que precisavam dar exemplos agem assim de maneira tão sórdida.
Não dá pra entender uma pessoa que tem responsabilidades de alto nível na sociedade age de maneira irresponsável, o que eles têm na cabeça para achar que precisam abusar de moças como vocês, e muito menos de crianças indefesas, como temos visto nas noticias.
É uma verdadeira calamidade, hoje no jornal da TV, por exemplo, estava mostrando que mais de 20% dos partos são de adolescentes, quem imaginaria que chegaríamos a tal ponto.

Marcos -- Eu não quero ser melhor que ninguém, mas, nunca vou cair nestas armadilhas.

Letícia -- Quanto a mim a senhora pode ficar despreocupada, porque jamais ando sozinha, e sei muito bem escolher minhas companhias, quero que a senhora saiba que sou muito rigorosa em obedecer ao que aprendo aqui em casa.

Alzira -- Quanto a mim, também; dou muito valor ao que vocês me ensinam.

Sr.Valdir -- O verdadeiro significado do Natal é isto, harmonia nas famílias, é este o presente que o Senhor Jesus espera de nós.
Vamos agradecer a Deus, por este dia tão feliz, que é dia 25 de dezembro, dia do aniversário de Jesus Cristo, não de festas mundanas, e nem de altos lucros na ocasião.

Anotei algumas citações bíblicas a respeito do nascimento de Jesus, fiz anotações buscando até no velho Testamento, e gostaria que cada um de vocês as lesse, e meditassem, pois temos muito que aprender na palavra de Deus, agora vamos para o nosso jantar e agradecer a Deus por este dia tão feliz.

Penha -- Sejam rápidos porque depois vamos ao Teatro ver as encenações do nascimento de Jesus; como tudo aconteceu, dizem ser uma peça muito interessante.


                           ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...