Monday, December 07, 2015

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL -- ATO -- 03

03

Letícia -- Deus dá a oportunidade para todos, acontece que nem todos sabem aproveitá-las, por isto é que existe tanta miséria.

Marcos -- E as crianças o que elas têm com isto?

Letícia -- Deus não quer que o homem permaneça no pecado, mas, o homem é teimoso e quer resolver as coisas como se ele fosse senhor de si e não busca a Deus.

Marcos – Deus nos deu o livre arbítrio, e jamais interfere em nossas vontades se não colocarmos a nossa vontade em suas mãos, nada que fizermos terá bons resultados. Para que tudo funcione perfeito é preciso estar em consonância com a vontade de Deus.


Alzira -- E naturalmente que as crianças pagam pelos erros de seus pais, pois se o homem é o chefe da família toda sua prole sofre as conseqüências de seus atos.

Letícia --  Se Deus atinge diretamente os pais eles não sentirão tanto quanto se forem atingidos com seus próprios filhos.
Lembra lá na história do povo de Israel, quando Deus manda que Moisés tirasse o povo da escravidão?
Pois é!...O que mais tocou o Rei Faraó foi quando seu filho primogênito foi atingido pela mão de Deus.

Alzira -- Você, Marcos não sabia das necessidades desta gente, e com muita razão, pois nunca - lhe faltou nada graças a Deus, e também porque é a primeira vez que você participa, e de mais a mais nossos pais sempre foram tementes a Deus.

Alzira -- Se todos fizessem o que fizemos hoje, naturalmente que o Natal do mundo todo, seria muito mais feliz.

Marcos -- A Minha professora falou, que viu em sua viagem, que fizera a África, muitas crianças morrendo desnutridas por falta de alimentação.
  Eu não gosto nem de ouvir uma noticia desta, e já me sinto mal, porque não deve ser nada bonito alguém morrer de fome.

Olha!... (Mostrando o braço) Eu fico todo arrepiado só em ouvir contar; quanto mais se presenciar uma cena desta natureza, isto é uma barbaridade e muita falta de humanidade (colocar emoção na fala), vai dizer também que esta gente tiveram oportunidade como todo mundo?..

                              --- EJO ---- Continua
                                  
                                 CLIQUE NA FOTO
                                   






No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...