Tuesday, December 15, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/24 "No inicio da pregação do evangelho, uma das maiores características e virtudes do cristão eram mostra ao mundo a sua convicção de testemunhar, tinham prazer em mostrar a sua lealdade ao evangelho. Com orgulho, deixa transparecer que era cristão; todos aqueles que ostentam o nome de crente, deveria também agir da mesma forma, mas infelizmente o que vemos hoje; o testemunho de muitos não condizem com a realidade do verdadeiro cristão"

                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                 VOLUME --  03 --- PARTE  --  24

 (Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

E foram imediatamente encontrar os onze discípulos, e narrar tudo quanto ouviram dos anjos, Jesus já ressuscitou, dizia elas.
Maria Madalena, Joana e Maria mãe de Tiago e as outras que com elas estavam, por muito que tentasse convencer os discípulos, não creram nelas, e achavam que elas estavam exagerando com aquela noticia.
Para ter a confirmação, Pedro vai até ao sepulcro e confirma o acontecido, vendo apenas os lençóis em que Jesus fora enrrolado, voltando admirado como tudo podia ter acontecido, foi para Emaús onde mais tarde encontra com Jesus numa reunião com os onze discípulos!
Os discípulos já haviam sido dispersados e; dois deles (Simão Pedro e André) que moravam em uma aldeia em Emaús estavam inda pra casa, quando Jesus se aproxima deles e entra na conversa.
Viajaram juntos durante toda caminhada num bate papo animado, sem notar que aquele homem era Jesus, os seus olhos estavam como que fechados, para que não reconhecem a Jesus durante a viagem; o assunto em pauta era os acontecimentos dos últimos dias, relacionados a Jesus de Nazaré
E Jesus lhes disse:                                                                                                                                           Que palavras são essas que tanto se gesticulam e se confabulam um com o outro, e porque esse ar de tristeza?
Um deles que se chamava Cleófas (ou Simão Pedro), responde para Jesus; por acaso você é o único que ainda não sabe das coisas por aqui, és por acaso algum peregrino alheio aos últimos acontecimentos em Jerusalém?
Simuladamente Jesus pergunta quais os acontecimentos? Ora, responderam eles, aos que se refere a Jesus de Nazaré, que foi varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo.
E como os principais sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e tão covardemente o crucificaram.
A nossa esperança seria que ele fosse o redentor de nosso povo, mas agora com todos esses acontecimentos, as nossas esperanças se foram, e hoje já se faz três dias de sua morte.
É verdade que também algumas mulheres que estavam conosco e sempre estavam presentes nas reuniões, ouvindo as palestras e os conselhos que Jesus passava para todos os presentes.
Essas mulheres foram de madrugada ao sepulcro e não acharam o corpo de Jesus, voltaram dizendo que tinham visto uma visão de anjos que diziam ele vive, ele já havia ressuscitado, e alguns daqueles que estavam conosco foram ao sepulcro e constata a veracidade das palavras das tais mulheres, acontece que ninguém ainda o viram.
Jesus disse, ó nécios e tardos de coração, para crer tudo o que os profetas disseram! Por ventura não convinham que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

A começar por Moisés e por todos os profetas, explicavam-lhes com toda a clareza tudo o que se achava escrito nas escrituras?

                             --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...