Tuesday, May 26, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO-P/36 --- "Se Deus fosse olhar pelas nossas imperfeições, jamais seriamos salvos, porém, com o sacrifício de Jesus na cruz, foram removidas as barreiras que impediam a comunhão com o nosso Pai."

VOLUME 02 -- Parte --  36

O seu exemplo deverá servir de espelho para refletir a sua maneira de ser, do seu modo de viver e de como agir em qualquer circunstância, ou em qualquer atividade do seu dia a dia, os seus atos devem repercutir para o bem de todos.
Tudo quanto tomar em suas mão para fazer deve ser feitos com clareza e transparências, para que não haja nenhuma duvida em sua personalidade.
O crente em Jesus leva sua vida sempre em oração, pedindo sempre orientação de Deus, em todos os seus planos e objetivos.
A oração é o alimento para nossas almas, sem a oração somos crentes fracos, sujeitos a cair no primeiro obstáculo que surgir.
O verdadeiro crente sente a necessidade de orar, de estar sempre em comunhão com Deus, e ele responde todas as suas petições, conforme as suas necessidades e a sua fé, pois sem fé não chegamos a lugar nenhum. E muito menos a agradar a Deus.
Jeremias era um homem de oração, conversava com Deus, constantemente, estava sempre em comunhão com Ele, ao contrário dos seus compatriotas, que estavam mergulhados no pecado, e naturalmente afastado do convívio e da presença de Deus.
Por isso Jeremias tinha todo apoio do Senhor, que delegou a ele com poderes e responsabilidades, que muitos não teriam condições de obter algum sucesso.
Imaginemos Jeremias na tenra idade sair de sua cidade e ir até Jerusalém por ordem do Senhor, e falar ao povo, lembrando-os do quanto o Senhor fez por eles, quando ainda eram bem jovens, e do amor dos seus cônjuges, quando andavam segundo o seu ensinamento, tendo-o como guia e conselheiro, no calor do deserto numa terra que não se semeava, pois não havia condições de germinação de nada que se plantasse.
Até então Israel na dependência do Senhor, eram povos santificados para o Senhor, e as primícias da sua novidade.
Quando o Senhor fez cair o maná do céu, muitos devoravam os alimentos, como se não tivesse mais para o dia seguinte, e todos aqueles que devoravam eram tidos como culpados, o mal vinha sobre eles, diz o Senhor.
O Senhor continua dizendo a Jeremias, para que levasse essa mensagem ao povo de Israel.

Ouvi a palavra do Senhor ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel, Dizendo: Que injustiça acharam vossos pais em mim para se afastares de mim, procurando a vaidade e tornando-se levianos?.....

                      ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...