Friday, May 15, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/02 -- P/29 "Sua família pode contar com você? Tens correspondido aos anseios e as necessidades de seus familiares? Na medida do possível tens feito a sua parte? Pense bem nisto. "

29
Mas eu disse: Em vão tenho trabalhado, inútil e vã mente gastei as minhas forças: todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus.
E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, que lhe torne a trazer Jacó; mas Israel não se deixou ajuntar, contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.
O Senhor Deus contava certo com Isaias para restaurar o seu povo, apesar de entender que para ele seria uma tarefa árdua, mas Isaías tinha a convicção de que Deus não iria dar a ele uma responsabilidade pela qual não teria condições de pelo menos tentar, Deus sabia que poderia confiar nele.
E disse Senhor Deus: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurar as tribos de Jacó, e tornares a trazer os guardados de Israel; também te dei para a luz dos gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
E o Senhor Deus lhe dá uma injeção de ânimo, dizendo: O redentor de Israel, o seu santo, a alma desprezada, ao que as nações abominam:
Os reis o verão e se levantarão; os príncipes diante de ti se inclinarão por amor do Senhor que é fiel, e do santo de Israel que te escolheu.
Diz mais o Senhor: No tempo favorável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te darei por concerto do povo, para restaurares a terra, e lhes dares em herança as terras assoladas.
Isaías continua falando e profetizando em nome de Deus, obedecendo a cada por menor que Deus queria que falasse: E Deus lhe deu autoridade para dizer aos presos: Saí, e aos que estão em trevas : Aparecei: eles pastarão  nos caminhos e em todos os lugares altos terão o seu pasto.
Nunca terão fome e nem sede, nem a calma e nem o sol os afligirá, porque o que se compadece deles os guiará mansamente aos mananciais das águas.

E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas veredas serão exaltadas.

                          --------- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...