Monday, May 11, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/02 -- P/25 "Procure estar sempre em alta na construção de uma sociedade melhor e mais justa e que você seja motivo de orgulho para todos."

25

E acontecerá naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso.
Porque há de acontecer naquele dia que o Senhor tornará a estender sua mão para adquirir outra vez os resíduos do seu povo, que restarem da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinear, de Hamate, e das ilhas do mar....
Depois que Isaías profetizou tudo quanto Deus havia posto em seu coração, o povo reconhece suas falhas, e volta humilhado a render graças ao Senhor.
E Deus é louvado, por haver restaurado o seu povo:
E então Isaías ensina ao povo como haveria de dizer:
Graças te dou ó Senhor, porque tu iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste.
Eis que Deus é minha salvação, eu confiarei e não temerei, porque o Senhor Jeová é a minha força, e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. E direis naquele dia:
Daí graças ao Senhor invoque o seu nome, tornai manifesto os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.
Cantai ao Senhor porque fez coisas grandiosas: saiba-se isto em toda a terra.
Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião, porque grande é o santo de Israel no meio de ti.
Nas leituras da palavra de Deus, sempre aprendemos que não podemos de maneira alguma descuidar; precisamos estar atentos no serviço do Senhor.
Se não fizermos a vontade de Deus, e não cumprirmos com o que ele quer façamos, estaremos contrariando a sua vontade, e estaremos correndo riscos Dele se irar contra nós, e quando Deus nos castiga por abandono de sua obra, precisamos estar preparado para receber dele a correção, que muitas das vezes vem castigo de maneira dura e pesada e contundente, dependendo do grau de nossas falhas e de nosso desleixo.

 Não podemos negligenciar as ordens de Deus, a nossa responsabilidade diante de anunciar o evangelho, temos de fazer com dedicação e amor.

                                ------- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...