Thursday, May 21, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/ 02 -- P/ 33 "A auto-estima valoriza o caráter e a dignidade dos filhos O pessimista tem sempre a tendência para o fracassos. O otimista leva a vida com alegria, e são convictos no que fazem, e tem mais chances de se acertar. Se os filhos vivem com elogios, aprenderão a apreciar o que é certo, e procura a perfeição. Se viverem em um lar de solidariedade, aprenderão a gostar de si mesmo, e tem orgulho em se mostrar correto."

33
Muitos acham que se estiverem contribuindo, regularmente, até mesmo em quantidade mais substanciosa para sua igreja, ou fazendo seu ato de caridade, vai solucionar seu compromisso diante de Deus, pouco ou nada vai adiantar, pois tudo quanto fizer pensando em levar vantagens, diante de seu próximo de maneira arbitrária, naturalmente vai sofrer as consequências da mão pesada de Deus.
Caridade no sentido de tirar do bolso uma quantia que não vai lhe fazer falta alguma.
Ou de assinar cheques que não vai fazer nenhuma diferença em seu extrato bancário, ainda não resolve.
Pois o que resolve mesmo é estar agindo de boa fé, segundo a vontade de Deus
O seu amor pelo próximo é bem visto diante de Deus, pois é mandamento Dele, amai o seu próximo como a ti mesmo.
Jeremias também foi um grande servo de Deus, escolhido para sua obra ainda no ventre de sua mãe, e conta como foi o seu relacionamento com Ele, muito principalmente no que se refere a sua vontade .
Diz, assim: E assim veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse do ventre da madre, te santifiquei, as nações te dei por profeta.
Então Jeremias disse ao Senhor, eis que não sei falar; porque ainda sou uma criança.

Mas o Senhor Deus diz a Jeremias: Não digas; eu sou uma criança, porque onde quer que o enviar, irás, e tudo quanto eu te mandar dirás.

                            ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...