Tuesday, May 05, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-48


Capítulo -- 48

Edson -- O senhor precisa tomar muito cuidado, porque esta gente não presta e são capazes de qualquer coisa, quando se sentem acuados, até a própria policia pensa duas vezes antes de qualquer atitude contra eles.

Sr.Gaspar -- Todo culpado tem seu dia de pagar pelos seus erros, isto é bíblico, e Deus vai nos proteger destes indesejáveis.

Edson -- Pessoas desta estirpe senhor Gaspar, não pensa pra fazer o mal, pra eles tanto faz viver ou morrer.
Quando um infeliz deste morre, sempre leva outros com ele, pode observar isto, por isto qualquer atitude tem que ser com sabedoria, nada de cabeça quente.

Márcia -- Edson tem razão papai, precisamos ter cautela e vigiar sempre.

Senhor Gaspar -- Sei que não vai ficar barato, mas estou aqui com umas idéias na cabeça, vamos passar uma temporada no exterior; pra defender minha família, posso até me endividar se preciso for.

Márcia -- Sair não será a solução, o senhor tem que entender que todos nós temos nossos compromissos, e que não são resolvidos assim de uma hora pra outra...
------
Alguns dias depois, Vinicius volta de Miami, e a sua primeira atitude foi atender a um pedido de sua amada;
Que quando voltasse da lua de mel procurar o tal pastor que fez o casamento e dar a ele uma boa gratificação, porque não mediu sacrifícios para atender seu pedido de ultima hora e também porque sabia do seu grande sacrifício para manter aquela congregação, pois a maioria de seus freqüentadores eram pessoas de péssima qualidade, e  sempre as ofertas dos fiéis, eram confiscadas por eles, na maior cara de pau.
------
Na congregação fizeram amizade com Edson e Márcia que por coincidência estavam ali ajudando o pastor a montar o sistema de sonorização da congregação.
------
Vinicius -- Você parece que não me é estranho, acho que o vi foi lá na festa, a tal festa da confusão.

Edson -- Graças a Deus estávamos em cerviçø, senão seriamos vitimas também.

Márcia -- É muita falta de responsabilidade desta gente, ainda bem que minha irmã se livrou daquele canalha do Ricardo.

Vinicius -- Mas como sua irmã foi se envolver com um sujeito desta estirpe, este sujeito não vale nada.

Márcia -- Agora nós sabemos, mas antes ela achava que tinha achado a pessoa certa, e para não contrariá-la; todos nós concordamos.

Edson -- Eu estou preocupado, porque mais cedo ou mais tarde ele vai voltar para nos trazer maiores aborrecimentos.

Vinicius -- Vocês precisam de proteção, não é bom saírem sozinhos, porque mesmo que vocês não moram aqui no morro, ele vai ficar sempre na espreita de vocês.


Márcia -- Você parece conhecer muito bem essa gente, qual a sua ligação com eles?

                           --------- EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...