Thursday, May 14, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-55

Capítulo -- 55

Passado o susto do tiroteio, o morro agora limpo, o povo comemora nas ruas.
----------
Pastor – (No palanque enfrente a congregação com o microfone em volume bem alto insiste em chamar a atenção do povo) Meus irmãos, não podemos nos gloriar com a desgraça de nossos inimigos, antes precisamos lamentar, pelas condições em que morreram.
Porque Deus ama o pecador, e não fica feliz quando um pecador morre sem se arrepender.
--------
As palavras do Pastor parecia não fazer nenhum sentido para aquela multidão, porque a opressão que vinham sentindo era muito grande, e suas palavras eram abafadas com o foguetório, e gritarias.
Liberdade, liberdade, era a palavra que estava na boca de todos.
-------
Na casa do senhor Gaspar estava tudo muito tranqüilo, mas apesar de tudo Raquel prefere a qualquer custo, ficar ao lado de Ricardo, implorando para que Deus o poupe e transforme sua vida, isto sim, é amor verdadeiro.
Edson, como bom Cristão que sempre foi, estava ali mais uma vez para doar seu sangue na expectativa de salvá-lo.
--------                                                                                                                                
Alguns dias depois, em calmaria total.
-------
Pastor -- (Reunião da comunidade) Meus irmãos, chegou à hora em que precisamos nos unir para melhorar a nossa comunidade, agora que estamos livres de mal feitores, o progresso poderá chegar até nós, mas precisamos dos esforços de todos para que isto aconteça.
Cada um de nós temos nossa parcela de responsabilidade para ver isto acontecer.

D.Gláucia -- O mínimo que posso fazer é ceder minha casa para que as mulheres do bairro possam trabalhar em artesanatos, assim como: corte e costura, bordados, pinturas, biscuit e outras atividades, assim as mulheres poderão ajudar na renda familiar.
E também tem o galpão, que poderá ser transformado em área de lazer.
-------
Edson e Márcia, apesar de não morar no morro, tinham um apreço todo especial pelo pastor Agnaldo, e fazia questão em ajudar.
------
Edson -- Apesar de não morar aqui, gosto muito de estar entre vocês e se me derem uma oportunidade, também posso ajudar.

Márcia -- Eu também posso dar a minha contribuição.

Edson -- Podemos montar um curso de informática para juventude, acho que é isto que poderá trazer alguma diversão para eles, quando não estiverem estudando no colégio.    

D.Gláucia -- Por falar nisso o colégio está até desativado por falta de professores, ninguém quer correr risco, mas agora se Deus quiser as coisas vão mudar.

Márcia -- Bem que a Raquel poderia dar uma contribuição, mas ela ainda não se recuperou do trauma daquele bolo maldito, e também acha que precisa dar assistência ao Ricardo.
Lá em casa estamos cansados de dar conselhos a ela, pois o estilo de vida de Ricardo é completamente diferente do estilo dela, mas ela sempre diz ser apaixonada, e assim complica; a paixão cega às pessoas.


D.Gláucia -- Cansei de dar conselhos ao Ricardo, mas, o pai dele sempre distorcia minhas palavras, agora, mesmo que se recupere, não tem futuro nenhum, pois ao sair do hospital naturalmente será transferido direto para penitenciaria.

                                                ----- EJO ----- 



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...