NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Thursday, May 14, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/02 -- P/28 "Quando decidimos tomar algumas atitudes ou realizar alguma coisa, mesmo que seja para o mal, é o nosso cérebro que comanda tudo. Portanto quando se tem um desvio de comportamento ou de personalidade, isto não aconteceu por acaso, porque nada acontece sem que o nosso cérebro tenha conhecimento."

28
Será aquele varão como um esconderijo contra os ventos, e um refúgio contra as tempestades do mal, como um ribeiro de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.
E os olhos dos que o vêem não olharão para trás: e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.
E o coração dos imprudentes entenderá a sabedoria; e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente.
Ao louco nunca mais se chamará liberal; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso.
Porque o louco fala loucamente, o seu coração pratica iniqüidade, para usar de hipocrisia, e para proferir erros contra o Senhor, para deixar vazia a alma dos famintos, e fazer com que o sedento tenha falta de bebidas:
Também todos os instrumentos do avarento são maus: ele maquina invenções malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre chega a falar corretamente.
Mas o liberal projeta coisas liberais, e pela liberalidade está de pé.
Levantai-vos, mulheres que estais em repouso, e ouvi a minha voz: e voz filhas que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras.
Porque um ano e dias vireis a ser turbadas, ó mulheres que estais tão seguras; porque a vidima se acabará e a colheita não virá.
Tremei mulheres que estais em repouso, e turbai-vos vós que estais tão seguras: despi-vos e ponde-vos nuas, e singi com sacos os vossos lombos.
Ferirão os peitos sobre os campos desejáveis, e sobre as vides frutuosas.
Sobre a terra do meu povo virão espinheiros e sarças; como também sobre todas as casas de alegria, na cidade que anda pulando de prazer.
Porque o palácio será abandonado, o ruído da cidade cessará: O fel e as torres da guarda servirão de cavernas eternamente, para alegria dos jumentos monteses, e pastos dos gados.
Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto:

 Então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque.

E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil.
E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça repouso e segurança para sempre.
E o meu povo habitará em morada de paz e em morada bem segura, e em lugares quietos de descanso.

------------

Anda com os sábios e sereis sábios, mas o companheiro dos tolos será afligido.
O mal perseguirá aos pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem.
O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo. Provérbios 13 v 20, 21,22
 -----------
Isaías também foi um servo do Senhor escolhido para falar e profetizar em seu nome, muito antes de seu nascimento, nasceu e foi preparado, para ao Senhor.
Veja: O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu: e me pôs como uma frecha limpa e me colocou em sua aljava (recipiente onde-se guarda as flechas)
E me disse: Tu és meu servo: e Israel aquele por quem hei de ser glorificado

                                     -------- EJO ----- Continua



No comments: