Monday, May 25, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-62


Capítulo -- 62
-------
A conversa estava muito animada, mas chega à hora em que Vinicius precisava sair para o aeroporto.
Edson foi levá-lo e Dolores foi com eles, queria estar junto de seu amado até os últimos minutos da viagem.
-------
Vinicius -- (Fala ao Edson) Vou precisar de mais um favorzinho seu, se não for muito difícil pra você, gostaria que levasse a Dolores a casa de seus pais.

Márcia -- Eu já estava pensando em convidá-la a passar uns dias lá em casa, aproveitar enquanto você faz esta viagem.

Vinicius -- Por mim, tudo bem, sei que ela está em boas mãos.

Dolores -- Prometo que pelo menos esta noite, estarei com vocês, mas amanhã vou para casa de meus pais, afinal de contas tenho saudades deles também.

Edson -- Não podemos esquecer que nossos pais se preocupam com agente, como se ainda fossemos crianças, pra eles agente é sempre meus miniiinos.

Vinicius -- É verdade, agente nunca cresce pra eles; a conversa está boa, mas afinal chegou minha hora, preciso tomar meu lugar.
--------
Despede-se de Edson e Márcia de forma normal, e de Dolores uma maneira mais especial com um longo e apaixonado beijo.
Dose horas depois já estava chegando a Miami, e procura logo estar com o Major Nikolay, diretor geral do CCCO, pra ele quanto mais depressa tomasse pé da situação, mais depressa entrava em ação, na esperança de voltar mais depressa pra sua amada.
--------
Vinicius -- (Em continência) Soldado Vinicius se apresentando Senhor!...

Major Nikolai -- Sente-se meu rapaz, como tens passado? Está feliz com seu casamento?

Vinicius -- A Dolores foi até hoje o melhor presente que Deus me deu, nós nos entendemos muito bem.

Major Nikolai -- Folgo-me em saber que você está satisfeito e feliz, pois em nossa organização, todos temos de estar com o nosso sistema nervoso sob controle, para que tudo funcione na mais perfeita harmonia, para nós que somos responsáveis pela sociedade, não podemos deixar margem que possa nos desabonar, ou perder a confiança da sociedade a nós depositada.

Vinicius -- Estou curioso pra saber o motivo, pelos quais me tiraram de minha lua de mel!...

Major Nikolai -- Espero que não se sinta aborrecido por isso, afinal militarismo é assim mesmo, quando você pensa que termina uma missão surgem outras.

Vinicius -- Não se preocupe comigo, quando me decidi por esta carreira, já vim consciente de tudo, qual a minha missão aqui?.....

Major Nikolai -- É que tem um navio cargueiro ancorado a mais ou menos a um kilometro daqui do cais, já tentamos contato com eles, mas, não tivemos nenhuma resposta.
O cargueiro é muito grande e cheio de Conténs, não aparece ninguém na proa e também ninguém tenta nenhum contato.

Vinicius -- Mas precisavam me chamar do Brasil pra esta missão com tantos homens preparados aqui?

Major Nikolai -- Olha Vinicius, você não precisa se encher de vaidade por isso, mas se te chamei porque sei que se assumir tal responsabilidade, você dá conta do recado sem deixar que pessoas inocentes sofram as conseqüências por um ato precipitado.

Vinicius -- O que o senhor imagina que poderá haver neste cargueiro?

Major Nikolai -- Pelo silencio deles, dá pra imaginar que estão esperando a hora certa pra nos atacar, eles podem ter ali uma bomba de alto poder destrutivo e que precisa ser desativada, e é aí que você entra, pois não conheço outro com sua capacidade.


Vinicius -- Como este cargueiro chegou aqui sem que ninguém o detivesse?

                                   ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...