Monday, May 22, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/165 -- CONTINUAÇÃO == "JESUS nos ensina que devemos perdoar nossos irmãos. Se nosso irmão pecar contra nós, devemos procurá-lo e conversar com ele. E tentar resolver o mal entendido, sem que o problema chegue a ouvidos de terceiros. Isto porque depois que se espalha o boato, fica muito mais difícil de solucioná-lo. Tudo o que fizer na tentativa de solucionar o problema deverá ser feito com máximo de respeito um pelo o outro para evitar constrangimento de ambas as partes. Procedendo assim, são maiores as chances de um entendimento amigável, e assim poder permanecer a amizade que nunca deveria ser colocada em prova, trazendo de volta a confiança e a amizade de teu irmão"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 165

E depois que tinham suas consciências limpas perante Deus, os holocaustos continuavam, agora com novo propósito de estar sempre na presença do Senhor.
E deliberaram que toda lua nova deveria acontecer o holocausto ao Senhor em solenidade, e consagrando suas vidas e tudo o que pudesse oferecer de ofertas voluntárias ao Senhor.
Estando todo o material de primeira necessidade para dar início a reconstrução do templo do Senhor.
Com muita garra e animação e determinação, cada profissional em sua área.
Tudo se desenvolvia a toque de caixa para que tudo estivesse pronto o mais rápido possível, para assim poderem cultuar ao grandioso Deus.
Quando ainda no princípio da obra, os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, fizeram uma grande festa, vieram os sacerdotes com instrumentos de sopro, e os levitas com saltérios, para louvar ao Senhor, conforme à instituição de Davi, rei de Israel, cantavam repetidas vezes, louvando e celebrando ao Senhor; porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel.
E todo o povo jubilou com grande júbilo, quando louvaram ao Senhor, pela fundação da casa do Senhor; comovendo os mais idosos, a ponto de chorarem em alta voz, lembrando da casa do Senhor construída por Salomão, e que fora destruída pelos reis mau caráter da época, e queimada pelo rei Nabucodonosor, rei de Babilônia, em vista de tanta abominação ali encontrada e tudo faziam para contrariar a vontade Deus.

Mas, muitos dos que estavam ali presentes, levantaram suas vozes com muito júbilo e com muita alegria, de maneira que não conseguiam discernir quem estava cantando ou que estava chorando, porque o pranto dos idosos se misturava com o júbilo dos mais novos, era tão grande o júbilo que se ouvia de longa distância...

                               ---- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...