Thursday, May 04, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -P/153 -- CONTINUAÇÃO -- "Portanto na vida do convertido tem que haver transformação, ao contrario disto fica sem efeito o sacrifício que Jesus fez, morrendo em nosso lugar. Temos que ter firmeza em nossas decisões, porque o evangelho é para aqueles que querem ser vencedores em Jesus Cristo. Para que possamos obter sucesso em nossas realizações, principalmente no que diz respeito ao trabalho do Senhor"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE  --  153

Porque, as pessoas sempre pendem pro lado do mal, Manassés já havia dado uma tremenda mancada, cultuando a outros deuses, e Deus o repreende severamente
Então ele se humilha perante o Senhor e volta a obedecer ao seu mandado, e Deus o perdoa, dando-lhe uma segunda chance que foi muito bem aproveitada.
Porque agora seu filho Amon, em vista de todos os sofrimentos de seu pai Manassés por haver desobedecido as ordens de Deus; não procurou fazer o que era certo e preferindo andar por outro caminho?
Porque não procurou se espelhar nas qualidades de seu pai, preferindo se espelhar no que ele fizera de errado?
Amon filho de Manassés, quando começou a reinar tinha vinte e dois anos, reinou apenas dois anos, da pior maneira possível, e tudo fazia para desagradar a Deus, e não procurou servir em momento algum segundo o que Deus determinara.
Quando Manassés retirou as imagens de escultura do templo do Senhor, ele teria que destruí-las, e não o fez, e Amon traz todas elas de volta para o templo, e jamais reconheceu a sua insignificância para com Deus, e a cada dia multiplica a sua insubordinação, conquistando o desafeto de seus servos, que conspiraram contra ele, e o mataram em sua casa.
O mal feito não para por aí, porque em vista do acontecido, o povo se revolta contra os conspiradores e os matam.
Para substituir Amon, o povo elege seu filho Josias com apenas oito anos de idade, para reinar em seu lugar.

Seu reinado foi muito bem sucedido, porque aprendeu que precisava buscar ao Senhor Deus, Deus de Devi e de seus antepassados, e fazia tudo corretamente como nos tempos de Davi, procurando sempre estar na presença do Senhor, colocando as suas dificuldades e seus problemas nas mãos do Senhor.

                                   ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...