Monday, May 01, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 129


                             A ESSÊNCIA DO AMOR

                                      PARTE - 129

Deus se arrepende ter feito o homem, e destruiu todo ser vivente da face da terra, com as águas do dilúvio, (deixando apenas uma família que era temente a Ele) como também destruiu o povo de Sodoma e Gomorra com fogo e enxofre, tudo por causa destes terríveis males, que temos presenciado até os dias de hoje.
O castigo de Deus tem sido ignorado, e pagam caro por isto, quantas catástrofes quantas calamidades, quantas tragédias, quantas destruições, quantos sofrimentos por este mundo afora, e todos acham que tudo isto é normal, e não procuram se concertar com Deus.
O castigo de Deus vem em forma coletiva ou individual, forma coletiva vem para punir o povo que se afasta de Deus, e procuram fazer sua própria vontade. Ou seja, satisfazer a vontade da carne.
E fazer a vontade da carne é fazer inimizade com Deus, e muitos inocentes sofrem pelas irresponsabilidades dos que o desafiam.
Às vezes Deus manda uma doença ou um acidente a alguns membros da família, para podermos refletir e corrigir onde estamos errando e é ai que vemos o castigo individual (salvo quando uma pessoa é chamada por uma morte natural, segundo o seu tempo determinado por Deus)
Muitas vezes, temos que sofrer castigo para entender que Deus não está satisfeito com a nossa maneira de agir, e se não prestarmos atenção e não deixarmos que Ele aja em nossas vidas, dificilmente vamos entender a sua vontade, que poderá nos custar muito caro,
Assim sendo, todo cuidado é pouco, e precisamos estar atentos, pois Ele atinge diretamente a pessoa ou alguém próximo da família pelos seus erros ou culpa.
Mesmo assim muitos não entendem que precisam mudar de atitudes, e preferem seguir em seus caminhos de perversidade e injustiças, querendo sempre se dar bem, aproveitando da fraqueza do outro.
O direito de cada um termina quando começa o direito do outro.

Deus fez o homem para glorificá-lo e para honrá-lo, e o que tem feito à maioria dos homens senão desonrá-lo e ignorá-lo, esquecendo de sua *GRANDEZA*

(Tradução a pedido)

Dios pesar de haber hecho hombre, y destruyó todo lo que vive en la tierra con las aguas de inundación, (Dejando sólo una familia que lo estaba temiendo  sino que también destruye la gente de Sodoma y Gomorra con fuego y azufre, todo por culpa de estos terribles males que hemos sido testigos de la días de hoy.
El castigo de Dios ha sido ignorada, y pagar un alto precio por esto, cómo muchos desastres calamidades, ¿cuántas tragedias, ¿cuántos restos de naufragios, cuántos sufrimientos de este en todo el mundo, y todo el mundo piensa que todo esto es normal, y no trata de hablar con Dios.
El castigo de Dios viene en forma colectiva o individual, colectivamente vienen a castigar a las personas que están lejos de Dios y tratar de hacer su propia voluntad. Es decir, satisfacer los deseos de la carne.
Y hacer la voluntad de la carne es enemistad con Dios, y muchos inocentes sufren por la irresponsabilidad del desafío.
A veces Dios envía una enfermedad o un accidente unos pocos miembros de la familia, con el fin de reflexionar y corregir donde nos falta y que es donde vemos el castigo individuo (excepto cuando una persona es llamada por una muerte natural, según su designado por Dios )
A menudo tenemos que sufrir el castigo de entender que Dios no está satisfecho con la forma en que actuamos, y si no se presta atención y no deja que Él actúe en nuestras vidas, que casi no entendemos su voluntad, lo que nos podría costar muy caro,
Por lo tanto, es un gran cuidado, y hay que estar atentos, porque afecta directamente a la persona o alguien cercano a la familia por sus errores o culpabilidad.
Sin embargo, muchos no entienden que la necesidad de cambiar las actitudes, y prefieren seguir sus caminos maldad y la injusticia, siempre con ganas de hacerlo bien, aprovechando la debilidad de la otra.
El derecho de cada individuo termina cuando comienza el derecho de otros.
Dios hizo al hombre para darle gloria y en su honor, y lo que ha hecho que la mayoría de los hombres, sino deshonrarle e ignorarlo, olvidando su GRANDEZA * *

                                    ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...