Tuesday, May 23, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/166 -- CONTINUAÇÃO -- "Mas se ele não te ouvir depois de seus argumentos, chame alguém de sua confiança de preferência umas duas ou três pessoas que possam servir de testemunha. Esclarecendo todos os pontos obscuros, pois tudo precisa ficar bem esclarecido e nenhuma dúvida deverá ficar sem o esclarecimento necessário. Se com tudo isto ainda não for suficiente e não chegar a um acordo. Ai então deverá ser levado o caso a igreja, onde juntamente com seus membros estudará o caso de cada um, que definirá a razão de quem é de direito"


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE - 166

Política sempre foi atraso para o desenvolvimento!...
Quando um puxa para o lado do bem, aparecem outros para questionar e ser do contra, e a maior parte sempre cuida dos seus próprios interesses; o seu compromisso diante da sociedade na época de campanha eleitoral são todos inversos, prometem o que não podem cumprir, e sempre trabalham visando o seu interesse particular.
Quando tudo parecia bem, todo mundo feliz e animado na construção da casa do Senhor, agora vem à política e estraga tudo, por interesses particulares do rei da época, a obra foi paralisada, por cerca de dois anos, até quando surgiu o profeta Ageu e Zacarias que exortam os judeus a continuarem a construção do templo do Senhor, e profetizavam em nome do Senhor Deus de Israel.
Com toda animação os operários voltam a trabalhar na reconstrução do templo, com a ajuda dos profetas de Deus.
Como disse, sempre aparecem aqueles que são do contra e fazem de tudo para prejudicar o andamento da edificação da casa do Senhor.

Naquela época havia um governador por nome de Tatenai, veio com ele Setarboznai e seus asseclas, com voz autoritária dizendo: Quem vos deu ordens para edificardes esta casa e restaurardes estes muros?
E quais são os nomes dos homens responsáveis por esta edificação?
Acontece que esta casa que estava sendo edificada, Deus consentiu, ou melhor, Deus estava em linha de frente, na direção de tudo, e todos trabalhavam confiados, por que sabiam da sua grandeza.
E não deram ouvidos ao governador, e continuaram em suas tarefas.
Considerando o governador que estava sendo desacatado pelo povo que não deram ouvido as suas palavras, leva então o caso através de carta para ser discutido com o rei Dário.
Na carta, o governador descreve todo o ocorrido na discussão com os trabalhadores, inclusive os nomes de todos eles, principalmente o que estava como chefe de todos; o profeta Ageu.

Fazendo questão de frisar que disseram ser servos do Deus dos céus e da terra, e reedificamos a casa que foi edificada há muitos anos antes, porque um grande rei de Israel a edificou e a aperfeiçoou.

                                  ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...