Wednesday, May 17, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/162 -- CONTINUAÇÃO -- "O perdão de Deus só será alcançado por aqueles que verdadeira-mente se mostrarem arrependidos de seus pecados. E se dispõe a fazer sua vontade, mas também castigarão aos rebeldes, mesmo aqueles que eram ou são parte de seu povo. Pois a vitória final só se efetivará quando fizermos merecedores à condição de seus escolhidos. A todos quantos se arrependerem de seus pecados, Deus cumpre o prometido, aliviando os dos seus sofrimentos. Dando lhes o que eles mais precisam o perdão e a esperança que o reino de Deus promete. Mas também receberá um jugo, ou seja, a responsabilidade do serviço pela sua causa"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 162

E assim Deus fez subir contra eles o rei dos caldeus o qual matou todos os jovens à fio de espada, e não tiveram piedade nem dos mancebos e nem das donzelas, nem dos velhos, nem mesmos os velhos já em fase terminal, todos foram entregues nas mão do rei dos caldeus.
Os vasos de ouro e de prata e todo tesouro do templo foram levados para Babilônia.
E a casa do Senhor foi queimada e derrubaram os muros de Jerusalém e todos os seus palácios foram destruídos e queimados, como também destruíram todos os vasos preciosos do palácio.
E os que conseguiram escapar das espadas foram levados para Babilônia, e foram transformados em escravos do rei de Babilônia e de seus filhos.
Autoridade vinda de Deus:
“Não sejam envergonhados por minha causa, aqueles que esperam em ti, ó Senhor dos exércitos: Não sejam confundidos por minha causa aqueles que ti buscam, ó Deus de Israel.  Porque por amor de ti tenho suportado afrontas" Salmo 69 v 6 e 7
 Para que se cumprisse a palavra do Senhor através do profeta Jeremias, até que a terra se agradasse dos seus sábados; todos os dias da desolação repousaram até que se cumprissem os setenta anos.
Porém no primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor, despertou o Senhor o espírito do rei, o qual fez passar e anunciar por todo seu reino, como também por escrito, dizendo:       
Assim diz Ciro rei da Pérsia; o Senhor Deus dos céus, me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de construir uma casa em Jerusalém, que está em Judá.
Quem há entre vós de todo seu povo, que teme ao Senhor seu Deus, e que o seu Deus seja com ele, suba a Jerusalém que é em Judá, e ajude a edificar a casa do Senhor de Israel; Ele é o Deus que habita em Jerusalém.

                                    ---- EJO ----- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...