Monday, May 22, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 144


                                  A ESSÊNCIA DO AMOR

                                           PARTE - 144


Deus criou o mundo e tudo o que nele há, o sol a lua as estrelas em fim todo o universo.
Criou o homem os animais a natureza com toda a sua beleza esplendorosa e diversificada.
Deus criou o homem para ser bom, mas ele não correspondeu a sua vontade, porque o homem é mau, é perverso e manipulador, cheio de artimanhas, e está sempre pecando.
O que Deus quer de nós? Que sejamos sinceros, cumpridores com os nossos deveres, que cumpramos com dignidade as nossas responsabilidades.
Todos temos compromissos que ele nos designou, que cada um de nós façamos a nossa parte.
Se temos o propósito de sermos pessoas de bem, temos que lutar para eliminar esta tendência pecaminosa que existe em nós, temos que ser firmes confiados no amor que Deus tem por nós e resistirmos as tentações que nos cercam, obedecendo sempre o seu mandado.       
Como seres humanos e pecadores, temos por hábito, colocar sempre em outros a nossa culpa: devemos assumir com dignidade todos os nossos erros.
Este hábito maléfico recebemos como herança de nossa primeira mãe, “Eva”, que culpou a serpente quando comeu do fruto proibido por Deus.

Ela disse, a serpente me enganou, Gêneses 3 v 13 desde então, esta desculpa serve para justificar os erros das pessoas inescrupulosas e de má fé.

(Tradução a pedido)

Dios creó el mundo y todo lo que en él hay, el sol la luna las estrellas en todo el universo.
Creó el hombre los animales la naturaleza con toda su belleza esplendorosa y diversificada.
Dios creó al hombre para ser bueno, pero él no correspondió su voluntad, porque el hombre es malo, es perverso y manipulador, lleno de artimañas, y está siempre pecando.
¿Qué quiere Dios de nosotros? Que seamos sinceros, cumplidores con nuestros deberes, que cumplamos con dignidad nuestras responsabilidades.
Todos tenemos compromisos que él nos ha asignado, que cada uno de nosotros hagamos nuestra parte.
Si tenemos el propósito de ser gente de bien, tenemos que luchar para eliminar esta tendencia pecaminosa que existe en nosotros, tenemos que ser firmes confiados en el amor que Dios tiene por nosotros y resistir las tentaciones que nos rodean, obedeciendo siempre su mandamiento.
Como seres humanos y pecadores, tenemos por costumbre, poner siempre en otros nuestra culpa: debemos asumir con dignidad todos nuestros errores.
Este hábito malévolo recibimos como herencia de nuestra primera madre, "Eva", que culpó a la serpiente cuando comió del fruto prohibido por Dios.
Ella dijo, la serpiente me engañó, Génesis 3 v 13 desde entonces, esta excusa sirve para justificar los errores de las personas inescrupulosas y de mala fe.

                                     ---- EJO ---- Continua

1 comment:

Gilda Person Sanchez said...

Linda mensagem.
DEUS é bom, está no seu trono e está no controle de tudo... ..

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...