Thursday, May 11, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/158 -- CONTINUAÇÃO - "Deus está sempre nos dando oportunidades e precisamos agarrá-la com unhas e dentes, Isaías 55 v 7 e sermos complacentes com nossos irmãos Efésios 4 v 32. Se soubermos perdoar nosso irmão temos certeza que também Deus nos perdoará a nós, ao contrario também não seremos perdoados por Ele. Mateus 6 v 14 e 15. Muitas vezes queremos revidar um desafeto, com muito mais arrogância de que como fomos atingido, a palavra de Deus nos pede humildade e tolerância, Colossenses 3 v 13 a 17"


            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 158

Tendo em vista da obediência do povo, o rei Josias agora já podia celebrar a páscoa do Senhor em Jerusalém.
Agora realizada em janeiro no dia quatorze, dividindo as tarefas para cada sacerdote.
Cada um em seu posto de trabalho, segundo a sua capacidade, confirmando e incentivando em seus ministérios da casa do Senhor.
Disse também aos professores levitas que ensinavam a todo o Israel, e estavam consagrados ao Senhor, dizendo: Ponde a arca sagrada do Senhor na casa que Salomão, filho de Davi edificou, tirando assim a responsabilidade dos ombros dos professores levitas.
Porém a recomendação permanece de que deveriam servir ao Senhor, Deus e a seu povo Israel.
--
É muito bom quando o governo acha o lado certo de governar, tudo flui atendendo a necessidade do povo, infelizmente o que vemos em nossos dias, é só corrupção e desrespeito para com o povo.
Simplesmente porque não procuram estar na presença de Deus, e muito menos pedir sua ajuda.
Querem governar de acordo com seus interesses, e quem fica prejudicado é sempre a classe mais frágil, e acabam se esquecendo que com Deus não se brinca, e que vão ter que acetar contas Ele, mais cedo do que se espera.

--
Grande foi a festa da páscoa em Jerusalém naqueles dias, desde os tempos de Samuel, não se via tanta empolgação, nenhum rei de Israel ou nenhum rei das redondezas, celebraram uma páscoa com tanta gente feliz, como nos tempos do rei Josias, precisamente aos dezoito anos de seu reinado.

                           ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...