Tuesday, May 02, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/151 -- CONTINUAÇÃO -- "Portanto precisamos entender que satanás não está pra brincadeira, e nem dorme em serviço, e está atento a qualquer deslize nosso. Estamos sujeitos ao pecado, mas temos que lutar contra ele, se as tentações superar nossas forças e se cairmos no pecado, isto pode até acontecer, o que não pode acontecer é permanecer no pecado. Não podemos ser vencidos por ele, pois o pecado na vida do crente deve ser considerado um acidente de percurso sem possibilidade de repetição, mas caso haja reincidência, está na hora de rever seus conceitos diante de Deus – leia em Iª João. Cap. 1 v 8 9 10".


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 151

E a voz do Senhor, vinha a Manassés e ao povo através dos profetas, porém não deram ouvidos.
A bondade do Senhor não tem limites:
Agora vejam; tudo de errado que cometeram, e ainda induzindo ao povo a seguir suas idéias malucas, ao ver as coisas se apertarem para o seu lado,
Angustia-se e passa a refletir nos seus ultimos atos e na sua rebelião contra Deus, e arrependido ora fervorosamente ao Senhor.
Porque o Senhor colocou sobre ele, os principes do exército do rei da Síria que o prenderam entre os espinhais, e o amarraram fortemente e o levaram para Babilônia.
Humilhou-se muito perante o Senhor Deus de seus pais, e orou e Deus aplacou sua ira para com ele, ouvindo todo seu clamor.
E deu a ele condições de voltar a reinar em seu reino, e assim Manassés conheceu e entendeu que não adianta rebelar contra o senhor Deus de Israel.
Muitas vezes, estamos afundados no pecado, e não damos contas de nossos erros, e é preciso uma atitude radical para nos por a par da realidade de Deus.
Deus não quer que soframos, mas o pecado nos ronda; e se descuidarmos, entraremos por caminhos tortuosos, e se insistirmos, o caminho de volta torna-se muito dificíl e complicado, precisando uma ajuda extra de nossos irmãos, para nos fortalecer e nos ajudar a achegar mais para o nosso Deus
Muitas vezes levamos cacetadas a torto e a direito, e não damos contas que a situação não está nos favorecendo em nada, é preciso nos humilhar e dobrar nossos joelhos e pedir ajuda daquele a quem verdadeiramente poderá nos ajudar.

Não adianta se envolver com idolatrias ou feitiçarias, o único que poderá nos tirar do abismo é o Senhor nosso Deus.

                             ---- EJO ------ Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...