Wednesday, May 31, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/172 --- CONTINUAÇÃO -- "Indignado o rei manda chamar aquele servo mau, e retira dele todo o beneficio que lhe dera. Retomando a sua divida, fazendo o a pagar tudo o que lhe devia, sem nenhuma consideração. É sempre assim, quando não damos valor ao sentimento da compaixão e do perdão, também não podemos esperar que sejamos perdoados, ou que tenham compaixão de nós"


                    O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                             PARTE - 172

Esdras continua: Também foram responsáveis pelas vinte taças de ouro, vinte mil dracmas (dinheiro da época) e dois vasos de bom metal lustroso, tão desejável quanto ao ouro.
E disse lhes:
Consagrado sois do Senhor, e sagrado são estes vasos, como também toda prata e todo ouro e todas as ofertas voluntarias, oferecida ao Senhor Deus de vossos pais.
Vigiai, pois, e guardai-os até que eu faça todo processo de conferir e pesar na presença dos maiorais dos sacerdotes e dos levitas, e dos príncepes dos pais de Israel, em Jerusalém, nas câmaras da casa de Deus
Esdras homem sábio e cuidadoso fazia questão de não deixar nada que pudesse comprometê-lo no futuro.
Por isso, não quis tomar a responsabilidade sozinho, requisitando aqueles homens para com ele administrar todo aquele montante das ofertas.
E no dia doze do primeiro mês partimos rumo a Jerusalém.
E a mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos das mãos dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas no caminho, e ao chegar em Jerusalém repousamos durante três dias.
E todo ouro e os bens adquiridos foram conferidos um por um, e pesados, ouro e prata e passando a responsabilidade doravante, para as mãos de Merenote, filho do sacerdote Urias.
E com ele estava a sua comitiva que o ajudaria na tarefa de distribuição de todo dinheiro arrecadado daquele montante, para os trabalhadores e para a manutenção da casa de Deus, com uma parte destinada para o holocausto.
Também, os que retornaram do cativeiro de Nabucodonosor, trouxeram algumas oferendas num total de doze novilhos, noventa e seis carneiros, setenta e sete cordeiros e doze bodes e ofereceram tudo em holocausto em sacrifício pelos pecados, tudo em holocausto ao Senhor.

E então transmitiram as ordens do rei para os sátrapas e aos governadores de aquém do rio; e ajudaram ao povo e a casa de Deus.

                                  ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...