Friday, May 19, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/164 -- CONTINUAÇÃO -- "Toda mensagem exposta a respeito da salvação, tem de tomar por base estes dois fatores “Arrependimento e perdão” Pois a mensagem que não apresenta o arrependimento do pecador aliado ao perdão de seus pecados através do sacrifício de Jesus, pela sua morte na cruz, torna-se incompleta e vazia. Sabendo-se que só Jesus Cristo salva o pecador e somente Ele pode perdoar pecados a quem verdadeiramente arrepender-se e humildemente lhe pedir perdão"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 164

Quando Jerusalém estava de novo reerguida, então o povo que Nabucodonosor havia levado para Babilônia para serem seus escravos, volta cada um para suas casas.
Sete meses se passaram desde quando regressaram para Jerusalém, e sentiram a necessidade de se retratar perante Deus reconhecendo tudo quanto praticaram de errado, e se reúnem para um grande sacrifício ao Senhor, e todo povo se reúne como se fosse uma só pessoa. Todos no mesmo sentimento.
Josuá, filho de Josadaque, juntou-se com os seus irmãos e os sacerdotes e edificaram um altar ao Deus de Israel, para oferecerem sobre ele um holocausto como está escrito na lei de Moisés; o homem de Deus.
Com suas consciências pesadas se sentiam aterrorizados, e precisavam o quanto antes, se aliviar de suas culpas, por causa das maldades dos povos da terra, todos se sentiam com uma parcela de culpa.
Mediante a tanto temor, sabendo-se que estavam todos vivendo segundo suas próprias vontades, esquecendo se do Deus verdadeiro, e fazendo tudo que parecia mal perante os seus olhos.
Estando o altar pronto agora era hora de redimir de todas as suas culpas, e ofereceram holocaustos sobre o altar ao Senhor Deus de seus primeiros pais, o Deus de Israel de Abraão e de Isaque, de Jacó e outros.
E ofereciam holocaustos de manhã e a tarde, e celebraram a festa dos tabernáculos, como está escrito:

Ofereceram holocausto de dia em dia, por ordem conforme a necessidade de cada assunto correspondente as suas culpas e suas desobediências, cada uma delas, tinham que ser perdoada mediante ao holocausto segundo o costume da época.

                                 ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...