Friday, May 05, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/154 -- CONTINUAÇÃO -- "Não podemos ficar como folhas ao vento, mudando sempre de direção, os nossos sentimentos não podem e nem devem de maneira nenhuma querer superar nem mandar ou comandar a nossa vida. Todo nosso sentimento de culpa ou de frustração e outros sentimentos negativos deverão ser entregues nas mãos de Deus. Se estudarmos a palavra de Deus com fé e resignação, vamos saber também o meio mais fácil e mais correto de superar qualquer sentimento negativo que se apossar de nós. É só deixar o Espírito Santo agir em nossas vidas, para alcançarmos os nossos objetivos. E que tudo possa fluir segundo a vontade de Deus"


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE  --  154

Quando chegou a maior idade de dezoito anos, começou a purificar a Judá e a Jerusalém, e tudo que servia par cultuar a outros deuses, assim como imagens de esculturas, vasos que queimavam incensos em sacrifícios, a ídolos, tudo, tudo foi destruído, queimado e transformados em pó, que foi espargido sobre as sepulturas dos que tinham sacrificado.
E os ossos dos sacerdotes mortos pelo mando de seu pai Amon, foram queimados sobre os altares, a fim de purificar a Judá e a Jerusalém.
O mesmo aconteceu nas cidades de Manassés, de Efraim, de Simeão, e ainda até Naftáli e em todas as regiões ao redor.
Depois de ter acabado a sua missão de purificação às cidades, volta para Jerusalém.
Dezoito anos se passaram desde quando assumiu o trono, sentiu que precisava reparar o templo do Senhor, e convoca todos os homens de sua confiança para esta tarefa tão importante.
Dinheiro guardado e sem uso
“E leram no livro, na lei de Deus: e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendessem” Neemias 8 v 8
“O Rei se alegra em tua força Senhor, e na tua salvação grandemente se regozija, cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não desatendeste as súplicas de seus lábios.
Pois o provês das bênçãos de bondade; põe na sua cabeça uma coroa de ouro fino” Salmo 21 v 1, 2, 3
E assim foi recolhido todo o dinheiro que estava guardado com os levitas.
Ofertas de todo povo de Israel e de Judá para dar inicio a reconstrução da casa do Senhor.
Essas ofertas foram divididas entre os trabalhadores, cada um com suas funções, como também ao mestre de obras que tinha a responsabilidade de correr atrás do material necessário para a grande reforma.

Importante observar a satisfação que estes homens trabalhadores, executavam suas tarefas, sob a administração de seu mestre de obras.

                       --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...