Tuesday, May 09, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/156 -- CONTINUAÇÃO -- "O perdão verdadeiro é aquele que vem acompanhado de arrependimento sincero, não adianta nada perdoar da boca pra fora, sem que seu sentimento seja sincero. O perdão existe dois lados; de um lado o ofensor que tem que pedir perdão, do outro lado o ofendido que precisa perdoar, estando convicto do arrependimento de seu agressor, caso contrário, a parte interessada deverá insistir, em busca de entendimento"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 156

Depois de estar tudo esclarecido para a profetiza Hulda, segundo o que o rei Josias queria saber, então ela relata tudo o que Deus queria que acontecesse, dizendo:
Assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber:
Todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá.
Porque me deixaram, e queimaram incenso perante outros deuses, para me provocarem à ira com toda a obra de suas mãos, portanto o meu furor se derramou sobre este lugar, e não se apagará.
Porém ao rei de Judá que vos enviou a consultar ao Senhor, assim lhes direis: Assim diz o Senhor, Deus de Israel, quanto às palavras que ouviste.
Como o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo suas palavras quanto a este lugar, e contra seus habitantes, e te humilhaste perante mim, e rasgaste os teus vestidos, perante mim, também eu te tenho ouvido, diz o Senhor.
Eis que te ajuntarei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz e os teu olhos não verão todo este mal que hei de trazer a este lugar e sobre seus habitantes.
Depois de ouvirem todo relato da profetiza, voltaram a se encontrar com o rei Josias.

Esclarecendo ao rei tudo o que ouvira da profetiza, o rei convoca e ajuntou a todos anciãos de Judá e Jerusalém, também reuniu toda sociedade, desde o maior até o menor dos moradores para ouvir o que Deus disse através de sua palavra escrita no tal livro da lei que havia perdido, e foi achado.

                             === EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...