NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, May 30, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/171 -- CONTINUAÇÃO -- "Mesmo, apesar de ser pouco o que lhe devia, ainda assim era muito para ele em proporção ao que ele ganhava. Pois não estava tendo condições nem mesmo de sustentar a sua família dignamente. E aquele servo, seu administrador, sabia muito bem disto, mesmo assim manda prende-lo, até que lhe pagasse tudo quanto lhe devia. Outros de seus conservo, vendo tudo o que acontecera, foi imediatamente relatar ao rei todo o acontecido"


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 171

*Mais algum trecho da carta*: E tu, Esdras; conforme a sabedoria do teu Deus, que está na tua mão, põe regedores e juízes, que julguem a todo povo, que está d’além do rio, a todos os que sabem as leis de teu Deus, e ao que não sabe, fareis saber.
E todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, logo se faça justiça dele: Quer seja morte quer degredo, *Exílio, banimento, desterrado ou expulso do país* quer multa sobre os seus bens, ou quer prisão.
Bendito seja o Senhor Deus de nossos pais, que tal inspirou ao coração do rei, para ornarmos a casa do Senhor que está em Jerusalém.
E que estendeu para mim a sua beneficência perante o rei e os seus conselheiros e todos os príncipes poderosos do rei.
Assim me esforcei segundo a mão do Senhor sobre mim, e ajuntei dentre o povo de Israel alguns chefes para subirem comigo a Babilônia...
Esdras separou doze dos principais sacerdotes, homens de fibra e responsáveis, e com eles seus irmãos mais preparados, dispostos e obedientes aos estatutos e a vontade de Deus.

Para lhes dar a incumbência de transportar todo produto que havia arrecadado com segurança, assim como ouro, prata e os vasos, que era a oferta para casa de nosso Deus, os quais ofereceram o rei e seus conselheiros, e os seus príncipes, e todo o Israel que estavam ali presentes.

                               ----- EJO ------ Continua


No comments: