Tuesday, May 02, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 130


                             A ESSÊNCIA DO AMOR

                                        PARTE - 130


A PROFECIA DE AMÓS NOS ATINGE!...
Amós. 2 v 6 – 8 v 4 – e v 11.
As condições de vida, que temos hoje são semelhantes às que viviam o povo de Israel nos tempos de Amós, os mais favorecidos, tiravam proveito das condições precárias em que viviam o povo.
Exploravam sem dó e nem piedade os mais pobres e os mais humildes; os políticos, os sacerdotes, e os lideres religiosos, viviam em alto luxo a custa dos necessitados.
Do trabalho escravo e até mesmo na comercialização injusta daqueles pobres.
Não se importavam com o sofrimento de seus semelhantes, que muitas vezes até suas próprias capas eram tomadas, em troca de uma péssima alimentação.
Temos a convicção de que Deus nos ama, mas não ignora nossos erros, e cada um de nós, temos que responder pelos erros que cometemos, e Deus nos repreende rigorosamente.
Muitas vezes erramos por ignorância, mas existem aqueles que erram propositadamente, na intuição de levar alguma vantagem.
A profecia de Amós nos atinge tendo em vista nosso relacionamento social, que, muitas vezes, sem nos preocupar deixamos nos envolver em negócios escusos, sem nos importar a quem estamos maltratando.
Não devemos ser indiferentes aos problemas sociais, porque são reflexos de nossa vida com Deus, como cristãos precisamos estar atentos para ajudar no que for preciso, dentro das possibilidades de cada um; precisamos ser solidários com o nosso próximo.
Deus quer que estejamos sempre prontos a obedecer, mesmo que isto represente castigo, para andarmos segundo a sua vontade.
Os problemas surgem quando a gente menos espera, para resolvê-los, é importante procurar ajuda de Deus em oração.

Devemos encarar os problemas com sabedoria e muito cuidado para não cometermos injustiças.

(Tradução a pedido)

LA PROFECÍA DE AMOS EN LLEGA! ...
Amos. V 2 junio hasta 8 abril v - v y 11.
Las condiciones de vida que tenemos hoy son similares a las que vivió el pueblo de Israel en el tiempo de Amós, el más favorecido, se aprovechó de las precarias condiciones en las que vivían las personas.
Explotaron sin piedad ni misericordia y los más pobres y humildes; políticos, sacerdotes y líderes religiosos, que viven en el lujo a expensas de alta necesidad.
El trabajo esclavo e incluso en competencia desleal de tan mala.
No se preocupan por el sufrimiento de sus semejantes, a menudo a sus propias cubiertas fueron llevados a cambio de una mala dieta.
Estamos convencidos de que Dios nos ama, pero no pasa por alto nuestros errores, y cada uno de nosotros, tenemos que responder por los errores que hemos cometido, y Dios nos reprende severamente.
A menudo cometemos errores por ignorancia, pero hay los que se apartan deliberadamente en la intuición para tomar ventaja.
la profecía de Amos llega a nosotros teniendo en cuenta nuestra relación social, que a menudo se deja sin preocuparse participar en negocios turbios, sin tener en cuenta que estamos maltratando.
No debemos ser indiferentes a los problemas sociales, ya que son el reflejo de nuestra vida con Dios como cristianos tienen que estar alerta para ayudar en lo que sea necesario, dentro de las posibilidades de cada uno; tenemos que ser solidarios con nuestros vecinos.
Dios quiere que seamos siempre dispuesto a obedecer, aunque representa un castigo, a caminar de acuerdo a su voluntad.
Los problemas surgen cuando menos lo esperamos, para resolverlos, es importante buscar la ayuda de Dios en la oración.
Debemos hacer frente a los problemas con prudencia y mucho cuidado de no cometer injusticias.

                           --- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...