Monday, May 01, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS ´´ P/150 -- CONTINUAÇÃO -- "O bom Cristão, aquele que realmente é convertido, tem sempre o propósito de estar firmes nas promessas de Jesus, e faz de tudo para fugir das tentações. Se dissermos que não pecamos, estamos nos enganando a nós mesmo, por isto todo cuidado é pouco, precisamos estar sempre atentos a tudo o que acontece a nossa volta para não sermos pegos de surpresa. Se relaxarmos a nossa vigilância, estaremos dando lugar às tentações, que nem sempre temos condições de resisti-las"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                             PARTE - 150

E levantou outros altares para cultuarem ao deus Baalim imagem feita por mãos de homens, e diante de todo o exército dos céus prostrou a adorar a Baalim, e o serviu.
Mais grave ainda foi construir altares dentro da casa do Senhor, para cultuar a Baalim.
E em uma sessão macabra, fez seus próprios filhos passarem pelo fogo no vale do filho de Hinon, e usou de adivinhações, e de agoros e de feitiçarias, e consultou a adivinhos e a encantadores, e fez muitissimo mal aos olhos do Senhor Deus, na intenção de provocar a sua ira, e provocou, agora agüenta as conseqüências.
Além de todo mal pôs uma imagem esculpida, na casa do Senhor.
Que ousadia deste rei!... Pois segundo a promessa de Deus aquela casa, ou aquele templo foi do seu agrado da qual Deus tinha dito a Davi e a Salomão, seu filho
Nesta casa em Jerusalém, que escolhí de todas as tribus de Israel, porei eu meu nome para sempre.
E nunca mais removerei meu pé de Israel, da terra que destinei a seu pais.
Contanto que tenham cuidado de fazer tudo que lhe ordenei, conforme a toda lei, e estatutos, e juízos, dado pelas mãos de Moisés; Manassés pouco importou com essas promessas e fez tudo para desagradar ao Senhor.
E o castigo veio para ele e para todo o seu reino.
Não foi atoa, mas motivo gravíssimo;
O Senhor destruiu as nações de diante dos filhos de Israel, porque suas maldades e desobediências ao Senhor tinha chegado ao limite de sua paciência.

Agora Manassés vinha repetindo tudo de errado que aquele povo cometia, e ainda com mais intensidade, envolvendo a Judá e os moradores de Jerusalém.

                                 ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...