Tuesday, May 16, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/161 -- CONTINUAÇÃO -- "A justiça de Deus atinge a todos quantos não cumprirem com sua missão aqui na terra, todos nós temos um motivo muito grande para que viéssemos a este mundo. Ninguém veio aqui simplesmente para viver, mas para fazer acontecer coisas que somente ele pode fazer e ninguém mais pode fazer por ele. A misericórdia de Deus é ilimitada, mas nem por isto podemos deixar de cumprir com nossos compromissos. Todos temos responsabilidades na divulgação do evangelho, e Deus espera que cada um faça a sua parte, Ele é justo e não cobrará nada de nós se não merecermos"


            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 161

Em vista de ver a situação calamitosa em que se encontrava Jerusalém; Nabucodonosor manda seus súditos que levassem o pequeno rei para Babilônia, e também para não correr nenhum risco de desaparecimentos daqueles vasos tão preciosos, que foram recolhidos do templo do Senhor e levado para o templo de Nabucodonosor.
Aí então Nabucodonosor, coloca Zedequias, irmão de Joaquim o pequeno rei para ocupar o reino de Jerusalém.
Só que pouco adiantou porque ele também era de péssimo caráter e não quis dar ouvidos aos conselhos do profeta Jeremias, que falava em nome do Senhor, e nem por um instante se humilhou diante de Deus.
Como se isto não bastasse, rebelou contra o rei Nabucodonosr que estava ajudando a governar Jerusalém, e de maia a mais, não reconheceu o juramento de Nabucodonosor, que fizera diante de Deus para coroá-lo rei.
E cada vez mais endureceu seu coração e não se converteu ao Senhor, Deus de Israel.
Em um país desgovernado tudo pode acontecer, e as transgressões contra o Senhor estavam de mal para pior, aumentando a ponto de chegar ao limite máximo da paciência de Deus.
 Também todos os chefes dos sacerdotes, e o povo de maneira geral estavam conspirando contra Deus, segundo todas as abominações dos gentios e contaminaram a casa do Senhor, que Ele tinha santificado em Jerusalém.

E os mensageiros do Senhor, Deus de seus pais, veio lhes de madrugada a lhes falar em nome de Deus, na esperança de que reconhecessem seus erros, porém ao contrário do que esperavam, foram criticados, com grande zombaria contra os mensageiros de Deus, e desprezaram suas palavras e ainda vaiaram os mensageiros de Deus, até que o furor do Senhor veio sobre eles e sobre todo povo que blasfemavam contra o Senhor.

                                 ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...