Thursday, May 25, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/168 -- Acompanhe esta história! -- Um exemplo de perdão: "Certo rei, para colocar a sua contabilidade em dia com seus servos, convocou os para um acerto de contas. Mediante aos que se apresentaram, havia um que era líder dos demais, uma espécie de administrador. Sendo os demais servos subordinados a ele, este administrador devia ao rei cerca de dez mil talentos, que por muito que se esforçasse, não conseguia resgatar sua divida. O rei era justo, mas duro em suas decisões, apesar de tudo tinha um bom coração"


            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 168

Entusiasmado o Rei continua: depois que tudo estiver pronto, todo o material que for necessário para o holocausto, e também os animais, assim como bezerros, e carneiros, e cordeiros, em fim tudo o que for preciso para um holocausto digno, para o verdadeiro merecedor de todo o sacrifício, e com a recomendação para que tudo fosse realizado da melhor maneira possível, e que nada faltasse para a grande festa de inauguração da casa do Senhor.
Dando condições para que pudessem fazer o sacrifício, um sacrifício honesto, sincero, e que viesse a agradar a Deus com cheiro suave ao Deus dos céus,
O mais importante que ele não se esqueceu de pedir que orassem por ele e por seus filhos.
Reconstrução do templo do Senhor:
“Cante, ao Senhor em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.
Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. 
“Porque grande é o Senhor, e muito para louvar, e mais tremendo é do que todos os deuses” Iª Crônicas 16 v 23, 24, 25
O rei continua em suas exigências, dizendo: Também por mim se decreta que todo homem que transgredir este decreto, será arrancado de sua própria casa uma peça de madeira e fincado no chão onde o transgressor será pendurado, e o restante de sua casa será destruída e transformada em um monturo. 
O Deus, pois, que fez habitar ali o seu nome, derribe a todos os reis e povos que estenderem a sua mão para mudarem este decreto ou para destruir esta casa de Deus, que está em Jerusalém.

O decreto foi dado; agora executem a obra e sejam rápidos para que tudo fique pronto o mais depressa possível.

                                  ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...