Monday, May 08, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- CONTINUAÇÃO -- UMA PALAVRA MÁGICA -- "Existe uma palavra mágica, que nos facilita superar todo e qualquer desentendimento com nosso próximo, esta palavra é o perdão. No meio esportivo, sempre existem desentendimentos que se o juiz da partida não se interferir causam sérios aborrecimentos. Às vezes até com conseqüências graves; Então o juiz chama os dois oponentes e faz com que eles peçam perdão um ao outro, fazendo os apertar as mãos para selar aquele compromisso de perdão. Que muitas vezes é esquecido logo em seguida, na primeira oportunidade de revide, pois não havia sinceridade de ambas as partes"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 155

Quando Hilquias o sumo sacerdote, foi buscar o dinheiro que estava depositado com os levitas, coisa de muitos anos atrás; junto com o dinheiro, no fundo do baú estava o livro da lei do Senhor, dada por Ele a Moisés.
Feliz da vida Hilquias disse ao escrivão, achei o livro da lei na casa do Senhor, e o entregou ao escrivão.
E o escrivão levou o livro ao rei, e deu conta também ao rei de tudo o que os operários estavam fazendo na reforma do templo, dizendo:
Teus servos fazem tudo direito como foi recomendado.
E ajuntaram todo dinheiro que se achou na casa do Senhor, e o deram na mão dos trabalhadores, e ao mestre de obra.
O escrivão leu o livro perante o rei, e emocionado, vendo a sua insignificância para com Deus, em sinal de humlidade rasga a sua roupa, e manda Hilquias e a todos aqueles que o servia, incluindo o escrivão e a Asaías ministro do rei dizendo:
Ide e consultai ao Senhor por mim e pelos que restam em Israel e em Judá, sobre as palavras deste livro que foi achado; porque grande é o furor do Senhor; que se derramou sobre nós; porquanto nossos pais não guardaram a palavra do Senhor; para fazerem conforme tudo quanto está escrito neste livro.

Em Jerusalém, havia uma profetiza, por nome Hulda, que foi procurada a mando do rei, pelo sumo sacerdote Hilquias e sua comitiva, a fim de ter uma explicação melhor a respeito do tal livro, e das ameaças escritas nele, queriam entender melhor, para não fazer nada que viesse a desagradar ao Senhor Deus.

                                       ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...